Quarta, 26/10 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 26/10

Ines-Carmelita-Lohn

Árvore do saber - Para os que gostam de ler e escreve nesta sexta-feira, às 17 horas, na Livrarias Catarinense do Centro de Floripa a mesa redonda mediada por Inês Carmelita Lohn, autora de diversos livros de contos e poesias sobre a Ilha. (Divulgação)

 

Maria-Helena-Boschi

Ministra italiana Maria Helena Boschi lidera a proposta de reforma para votar mudanças políticas importantes no país. Maria Elena Boschi fez visita por campanha. (André Ávila /Agência RBS/Divulgação)

 

Tutti buona gente

Viva a Itália! E a colônia italiana no Brasil, com dupla cidadania e que ultrapassa a 300 mil descendentes, entrou em ritmo de um referendo popular e vai poder votar por reformas políticas que bem poderia ser adaptada para o Brasil. A campanha pelo "SI" para a comunidade italiana no Brasil pede mudança constitucional, como substituição de senadores por e ocorrerá no dia 4 de dezembro. Só em Santa Catarina são 30 mil ítalo-brasileiros aptos a votar. A coordenação brasileira pela campanha pelo "SI" tem sede em Florianópolis e o coordenador geral é Diego Mezzogiorno explica que se aprovada essa reforma legislativa haverá redução do número de senadores — passará de 315 para cem integrantes e o Senado italiano também perderá o poder de criar leis, ficando essa tarefa restrita à Câmara dos Deputados.

 

E aqui

Essa campanha italiana pelo SI às reformas políticas bem poderia pegar por osmose nos eleitores brasileiros. E no bojo pedir para transformar os poderes da Câmara Alta. Aliás, com tanta baixaria e senadores denunciados na Lava Jato, inclusive seu presidente, tá mais para Câmara Baixa... baixíssima!

 

Pimenta nos outros

Deputado estadual do PT catarinense, Dirceu Dresch, foi pra tribuna reclamar da volta da política de concentração da verba publicitária do governo Federal nos jornais, revistas, redes de TV e portais da internet e blogs “aliados ao golpe”, E quando os blogueiros petistas foram denunciados por receber “jabá” do governo do PT o parlamentar ficou quietinho da silva... deve ser parentesco.

 

Tiro

Acabaram as Olimpíadas do Rio de Janeiros. Mas a modalidade “tiro ao alvo” ainda não terminou... foi às ruas cariocas.

 

Sonhar é possível

O eleitor ilhéu quer saber o que os candidatos Gean Loureiro e Ângela Amin não vão fazer. Por enquanto dizem que farão tudo e contentarão a todos. Com essa crise financeira e dos governos federal, estadual e municipal, é esperar pra ver quem vai realizar o “sonho” da geral.

 

Branco Quirido

Mudança mesmo seria o Rodolfo Pinto da Luz, diz um manezinho no balcão do Box 32. O “magnífico” é o mais querido de todos e a maioria lhe quer bem. Parece até que o cara é o vice dos dois candidatos a prefeito.

 

Arquibancada

Candidato Gean Loureiro torce pelo Figueirense. Sua adversária, Ângela Amin, é torcedora do Avaí, assim como toda sua família. É mais um item nessa torcida eleitoral à prefeitura da Capital.

 

Salvaram

Quarta-feira chuvosa e uma onda de turistas da Terceira Idade invadiu o Mercado Público Municipal. Entre um chope no Box 32 e umas comprinhas de artesanato no box da Casa dos Açores, deram um up ao fraco movimento deste primeiro mês da primavera com chuva na Ilha.

 

Vem prima verão

Falando em chuva e lembrando que é primavera, já observaram os nossos morros, já!? Nossos Garapuvus, árvore símbolo da Ilha, começaram a floração deixando nossas matas amareladas. Com retoques de alguns ipês roxos. Findou-se o primeiro mês da estação das flores... e das chuvas.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE