Quarta, 23/11 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 23/11

Jone_Cezar-presepio

Estrela cult - Artista plástico, presepista e discípulo de Franklin Cascaes, ex-presidente da Casa dos Açores de Santa Catarina, Jone César, montando o presépio da praça XV, será um dos homenageados nesta quinta-feira com a medalha Mérito Cultural Cruz e Sousa. (Ricardinho/Divulgação)

 

Do Guga para o Brasil

"É lamentável a decisão desse processo administrativo da Receita Federal e do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, por voto de qualidade, em função do empate no julgamento, que me força a pagar como pessoa física os contratos de uso de imagem nesse período, de 1999 a 2002. Se eu quisesse utilizar a pessoa jurídica simplesmente para ter beneficio fiscal, seria muito mais fácil ter ido morar fora do Brasil, fixado residência em Montecarlo ou qualquer outro país com isenção fiscal e me livrado de pagar qualquer imposto, até porque eu passava muito mais tempo no exterior do que aqui. Mas, para mim sempre fez mais sentido trazer esse dinheiro para o Brasil e investir no meu país”. Parte do conteúdo da carta de Guga Kuerten enviada pro sua assessoria. Como a Receita não entende assim, o processo contra o campeão mundial continua.

 

Mr. B

Um dos torcedores mais apaixonados pelo Figueirense, publicitário Roberto Costa usou de seu “faice” para criticar toda a diretoria do clube rebaixado à série B. Mas não poupou o presidente Wilfredo Brillinger de culpa no cartório. Isso mesmo, aquele que deixará seu nome na história como Wilfredo B.

 

Jornal do teatro

Como faltou luz no Tralharia no dia do lançamento do quarto número do Caixa de Pont[o], um novo lançamento rola neste sábado, a partir das 11h, no mesmo local. São dois anos do Caixa de Pont[o], o jornal brasileiro de teatro, alardeiam e convidam os sócios Marco Vasques e Rubens Cunha.

 

Tucanato

Senador Aécio Neves convidou os tucanos para o Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos, promovido pelo PSDB que vai acontecer nesta sexta-feira, em Brasília, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nem o prefeito de Blumenau nem o vice de Floripa participam da mesa de abertura repleta de estrelas tucanas.

 

Quem é quem

O Grupo Bellini Cultural aprovou 174 projetos relacionados às diferentes formas de expressão cultural sob o guarda-chuva da Lei Rouanet num volume de recursos nesse período de R$ 94 milhões. Entre eles aquele casamento luxuoso na orla do Jurerê Internacional. Novo ministro da Cultura, Roberto Freire e a CPT da Lei Rouanet tem muito a descobrir quem era o operador do sistema dentro do Minc.

 

Mérito Cultural

Diretoria da Casa dos Açores de Santa Catarina, sob presidência do historiador Sérgio Ferreira, comemora a honraria de outorga da Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa aos seus sócios Ana Lucia Coutinho - cultura popular e patrimônio cultural, e Jone Cézar de Araújo - artes visuais. Cerimônia de outorga á várias personalidades catarinenses será nesta quinta-feira, ás 20 horas, no palácio cruz e Sousa.

 

Arrancada

No sabão... Boa naba deixa o prefeito que sai César Júnior para o prefeito que entra Gean Loureiro. Nem bem senta na cadeira e terá de buscar “apenas” R$ 7 milhões para botar em andamento as obras do elevado do Rio Tavares. É só pra começar... a perder os cabelos!

 

Aliás

Tem aval do prefeito eleito Gean Loureiro essa mudança no final de mandato de data e pagamento diferenciado do lixo sólido nos boletos do IPTU? Prefeitura corre o risco ainda de ter de refazer trabalho e pagar duas vezes o envio dos carnês pelos Correios. Fim melancólico dessa administração.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE