Quarta, 21/09 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 21/09

Nicolas-Krassik-Paprica

Franco-ilhéu - No Baile do Bastião, neste sábado, na Casa da Noca, na avenida das Rendeiras da Lagoa da Conceição, o violinista e rabequeiro francês Nicolas Krassik com o arranjador ilhéu Luiz Sebastião com patrocínio da Funarte. (Páprica Fotografias)

 

Carnaval sem plumas

É o que tudo indica vá acontecer no Carnaval 2017 na Ilha Capital. Pelo menos sem o forte e sempre presente patrocínio do governo do estado através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura que reclama dos dirigentes da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis não entregarem o relatório das despesas e prestação de contas dos gastos na “folia” do carnaval passado. Ou seja, tanto a prefeitura quanto a Liesf não podem receber novos patrocínios. E o carnaval de 2017, já com o novo prefeito, estará prejudicado.

 

Espaço artístico

Próxima vez que o Roberto Carlos vir à Floripa a produção vai poder cobrar ingressos a 20 paus. É que até lá já estará pronta a Arena Petry, com capacidade para 17 mil e quinhentas pessoas numa área de 22,9 mil metros quadrados. Idealizada pela empresária Sandra Maria e seus filhos Sandro, Roberto, Patrícia e Mariana Petry, o novo espaço vai ficar pronto em 2018, em São José. Mas dia 6 de outubro próximo a família Petry faz festa para 500 convidados de lançamento da nova arena no antigo Centro de Eventos, em Biguaçu. Podemos ter surpresa no palco.

 

Pela paz

Pode Israel não se dar com a Palestina. Nem os sírios com os curdos. Muito menos os terroristas do Estado Islâmico com ninguém. Mas isso não impede o encontro que rola logo ali, no Centro Eventos de Canasvieiras, para celebrar o Dia Mundial da Paz nesta quinta-feira. É torcer e orar para que Obama beije Putin e a China converse com o Japão e as Coréias abram as portas. E que avaianos e figueirenses se abracem. Assim teremos paz... nem que seja momentânea, o que tá difícil.

 

Voto músico

Os amigos da cantora Cláudia Barbosa e do guitarrista Luiz Meira estão apostando, meio que divididos, para saber quem terá mais votos nessa eleição para vereança da Capital. Tanto dona Zininha – a filha d poeta, como o Meirinha disputam pela primeira vez. Mas uma coisa é certa: ambos querem a união da galera musical e o fortalecimento da cultura na Ilha.

 

Extracampo

Ex-presidente do Figueira, José Carlos Silva, nunca abandonou seu time e ajuda como pode. Mas não lhe peçam para voltar à presidência. Essa semana Zé Carlos celebra com seus empregados os 35 anos da Orsitec Assessoria Contábil e uma carteira com centenas de empresas da Grande Florianópolis.

 

Travessia

Candidato a prefeito pelo PMDB de São José, José Nadal, também é favorável ao transporte náutico como meio para melhorar a imobilidade da Grande Floripa. Uma bandeira que vai ganhando corpo de muitos candidatos do Continente e da Ilha. Veremos quem será o primeiro a fazer a travessia.

 

E tarde

Presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, diz que não pecou por omissão e vai mudar técnico o quanto necessário. Faltando 12 rodadas para terminar o campeonato muito acham que é tarde demais para novas mudanças.

 

Espadim

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina comemora nesta sexta-feira 90 anos de atividades com formatura de oficiais, praças e soldados e missa na Capelaria Militar Cristo Rei. Na oportunidade será entregue do Espadim Dom Pedro II na sede da PM, no bairro Santa Mônica.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE