Quarta, 19/10 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 19/10

Maria-Vitoria-Gastao-da-Rosa

Hipismo - Amazonas Maria Vitória Gastão da Rosa conquistou bons resultados na 7ª Etapa do Ranking Metropolitano de Salto se preparando para o ranking da federação para alegria do paizão, advogado Gastão da Rosa. (Cristiane Gastão/Divulgação)

 

“Desinfra” ôooo

O que tem a dizer o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini,  sobre a bizarra construção da ponte do canal da Barra da Lagoa, na rodovia estadual que corta o leste da Ilha? Até hoje, passados quase um ano do início da construção, as obras estão paradas e ainda não deram uma resposta ao erro dos engenheiros que subestimaram duas comunidades da Fortaleza que serão prejudicadas em suas entradas e saídas do bairro. E agora se sabe de mais uma piada: a metade da ponte, já construída, não tem largura suficiente para a passagem de ônibus. O rolo tá feito... Mas no verão será bem pior.

 

Falaram iguais

O candidato derrotado (mas bem votado) na eleição da Capital, Elson Pereira, em entrevista ao colunista do DC, jornalista Upiara Bosche, disse que “nem Gean, nem Ângela os satisfazem”. O mesmo “falou” o eleitor ilhéu nas urnas sobre sua candidatura.

 

Caiu na rede

Depois de várias redes de intriga criadas pelo próprio Eduardo Cunha, eis que o Brasil recebe a notícia de sua prisão, vontade manifesta em todas as passeatas realizadas nos últimos meses pelo país afora. O que se pergunta é se o efeito dominó vai derrubar a outra peça desse tabuleiro instalada no Senado federal.

 

Atrás das grades

Esse foi o título de crônicas e poesias do livro do jornalista Manoel de Menezes escrito dentro da cadeia nos idos de 1960.  Pois agora o Eduardo Cunha, que disse lançaria o livro sobre sua cassação e o impeachment de dona Dilma terá de trocar o título. Ao invés de Impeachment, pode usar o mesmo do sêo Menês.

 

Paris é ali

Companhias de viagens estão com várias promoções para a América e Europa com preços, pasmem, melhores do que passagens domésticas. Para ter uma ideia, um bilhete São Paulo-Paris, Londres Madri ou Miami, estão entre 1.500 e 1.760,00 reais. E viajar daqui pra Fortaleza não sai por menos de R$ 1.800,00.

 

Ranking

Neste fim de semana a Sociedade Hípica Catarinense recebe a penúltima etapa para se ranquear na Federação Catarinense de Hipismo. Com entrada gratuita, esta 7ª etapa deve receber mais de 130 conjuntos de atletas filiados de todas as entidades do Estado. Como os cavaleiros e amazonas precisam participar de pelo menos quatro provas durante o ano para pontuar no ranking da Federação, as disputas serão de muita categoria, destaca o presidente da Hípica, Eduardo Miranda.

 

Cerva caseira

Como cada vez mais o mercado de cervejas artesanais aumenta e o consumo deixa os cervejeiros empolgados, vai rolar também no Jurerê Internacional a 1ª Arts & Beer nos dias 22 e 23 próximos. O Jurerê Open Shopping, com entrada gratuita e uma programação que vai das 10h às 20h com gastronomia, música e cultura será o palco ao vivo e a cores para se deleitar com os melhores rótulos de cervejas da Armada, Badenia, Faixa Preta, Liffey, Malt Beer, Sambaqui, Unika/Bruxa, Barco, Coruja e o chope da Klaussbier.

 

Para todos

O projeto Semear - Psicologia ao alcance de todos, das psicólogas Melissa Lins, Savana Flores e Vanessa Ivo, pretende oferecer atendimento psicológico a um custo social para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Como tem muitas famílias carentes de uma consulta dessa natureza, contatos podem ser feitos pelo facebook projetosemear.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE