Quarta, 17/08 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 17/08

Kianny-Colle-Von-Wangenheim

Miss Tattoo I - Kianny Colle Von Wangenheim é uma das 15 musas da 3ª Expo Tattoo Floripa que abre amanhã no Centro Sul com a escolha da Miss Tattoo Floripa 2016 marcada para o sábado. (Divulgação)

 

Renata-Machado-Araujo

Miss Tattoo II - E Renata Machado Araujo que tentará o reinado da estudante de jornalismo Paula Leão no concurso das mais belas... mulheres tatuadas de Floripa. (Divulgação)

 

Às favas

Quando se vê uma antiga escola básica em pleno centro da Capital abandonada e invadida por moradores de rua, pode-se imaginar o interesse de um governo pela educação. É termômetro, governador Colombo! O prédio pertence a Secretaria Estadual de Educação e abrigou dois dos principais colégios da cidade, o Instituto Dias Velho e a escola Antonieta de Barros. E o pior: está ao lado do belíssimo Museu da Escola. E várias instituições à procura de um espaço para as artes. Está ali... bem aos olhos das autoridades.

 

Sem pincel

E sem tinta... mas pichado. Como o abandonado prédio da antiga escola Antonieta de Barros está na região denominada Centro Antigo da Cidade, com vários bares, livrarias, sebos e galerias, que tal fazer um movimento “Ocupe Já”!? A classe artística poderia dar o start para ocupação do prédio com fachada que é uma imundície em frente à histórica Kibelândia.

 

Mandamento I

Uma campanha do jornal Notícias do Dia diz que nesta eleição o eleitor terá “duas armas poderosas: a nossa informação e o seu voto”. Informação deles é bom abrir bem o olho mesmo... o empresário Mário Petrelli é fundador da Arena, do PFL e do PSD o e o grupo RIC Record tem aquele compromisso “espiritual” com o PRB do bispo Macedo e da igreja Universal.

 

Bande Deus

Dizem nos bastidores que a Band Santa Catarina em breve trocará de mãos. O bispo da igreja Mundial, Valdemiro Santiago, teria feito uma oferta irrecusável. O polêmico religioso, com espaço farto na TV, costuma pescar nas águas do Sul da Ilha e está comprando uma mansão em Floripa.

 

Revanche

Esse “chocolate” aplicado pela seleção olímpica de futebol contra Honduras era o que todo brasileiro sonha para um placar contra a Alemanha. E no Maraca ainda... aí sim é para torcer por Neymar e cia.

 

Ponte preta

Ou vermelha. É o que a torcida do Figueirense tá pedindo... querem a ponte Hercílio Luz pintada de vermelha. Nada a ver com o PT, mas é que não suportam mais a ponte preta. Hahaha!

 

Luz social

Anunciam que a Celesc teve um prejuízo neste segundo trimestre de R$ 150 milhões. E se fosse permitido à estatal de energia elétrica mais aumentos nas tarifas, teria um lucro previsto de R$250 milhões. E nós, pobres consumidores!? Pois a função de uma empresa pública não é de levar conforto à população? É preciso parar com essa mania de executivos em postos públicos só pensar em lucro.

 

Cena 11

Celebrando os 20 anos de atuação, o Grupo Cena 11 estará em São Paulo apresentando duas novas produções: a peça coreográfica Protocolo Elefante e o livro Rumor, com roteiro e ilustrações do artista catarinense Pedro Franz. As duas obras marcam o espetáculo inédito com pré-estreia dia 26 no auditório Ibirapuera.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE