Quarta, 16/11 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 16/11

Gaby-e-Cris-Mesquita-foto-K

Candy Lover - As irmãs Gabriela e Cris Mesquita inauguram nesta quarta-feira a brigadeiria gourmet no shopping Iguatemi de Floripa onde os clientes poderão montar os seus próprios docinhos. (Karin Miyagui/Divulgação)

 

Marina à vista...

Ou a perder de vistas, melhor dizendo. Pois mais uma vez a Secretaria de Turismo da Capital prorrogou consulta pública dos estudos do projeto Parque Urbano e Marina na Beira-mar Norte do qual apenas as empresas AJX & Karolyne Soares e a ARK7 Arquitetura apresentaram propostas que servirão como base para a elaboração do termo de referência e do edital de licitação. E olha que o processo teve análise criteriosa de uma equipe multidisciplinar da prefeitura com a OAB, ICMBio, Acatmar, AsBEA, Fundação Certi e o CREA/SC e de consultores como Amyr Klink e Jaime Lerner, entre outros. Mas falar, pensar ou até mesmo sonhar uma marina pública pra Floripa não é fácil... sempre aparece empecilho. E a Ilha Capital continua de costas para o mar.

 

Bicho honesto

Por isso que o mané no balcão do Box 32 vai logo enxotando os vendedores de Mega e loterias. E chama o bicheiro amigo para tascar uma “fezinha”.

 

Caixa de Ponto

Após lançamento e boa repercussão cultural em Curitiba, no DocumentaCena e no Idiomas - Fórum Ibero-Americano de Crítica de Teatro, será lançado nesta quinta-feira, o quarto número do Caixa de Pont[o], informa o escritor Marco Vasquez. Entrega grátis do jornal-livro será no Tralharia, a partir das 19h.

 

Aguenta, cavalo!

Orlando Morando é o novo prefeito de São Bernardo do Campo. Governada atualmente pelo PT, cidade é o berço do partido e onde o ex-presidente Lula mora. Vai ter de aturar um prefeito do PSDB.

 

Fera

Bailarino Fabricio Callabari está se dividindo em três para fechar um ano bastante movimentado na Capital. Além das aulas que ministra na Garagem da Dança, no Santa Mônica, e no estúdio com o seu nome, na Lagoa da Conceição, dirige e ensaia o espetáculo “A Bela e a Fera”, produção independente que promete encantar o público no Teatro Pedro Ivo dias 1° e 2 de dezembro.

 

Raposas no galinheiro

Pacote anticorrupção começa a ser votado ainda esta semana na Câmara dos deputados, em Brasília. Logo lá, onde um bocado de seus pares são figuras ímpares de denúncias e processos na Justiça.

 

Pontapé

O Rio de Janeiro continua lindo... mas em processo de uma convulsão popular sem precedentes. Mexer em salário é trocar os pés pelas mãos... ou pezão, né!?

 

Buraco

No Japão uma cratera gigantesca aberta num dos principais cruzamentos de uma cidade, com 30 metros de largura, foi fechada em 48 horas. Prefeito César Júnior poderia ir lá pra ver como se tampa os buraquinhos que se multiplicam pelas ruas de Floripa.

 

Cicerone

Publicitário Wilfredo Gomes recepcionou um grupo de amigos e parentes na segunda-feira do feriadão na casa da Costa da Lagoa. Além de abrir os equipamentos gastronômicos para os hóspedes do resort Costão do Santinho que chegam via bus boat ou de helicóptero no heliponto em meio a mata atlântica local.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE