Quarta, 11/05 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 11/05

Quinteto-de-Cordas-Catarine

Cordas e voz - Aterrissa na Ilha neste sábado a turnê do violonista Leandro Fortes, com pinta de Bob Dilan, acompanhado do Quinteto de Cordas Catarinense e da Soprano Marília Oliveira às 17h30 na Sala Martinho de Haro, no palácio Cruz e Sousa, poeta simbolista que terá suas letras musicadas no sarau. (Márcio Martins/Divulgação)

 

Vossa excelência é outro

Pra não dizer aquilo. Comediante e parlamentar Tiririca fez um gesto fora do humor: retirou seu bigode em protesto contra as ações e o biótipo do colega Waldir Maranhão. Pode demonstrar pouca coisa, mas no fundo tem outra questão além das coincidências de adereços cabeludos: na verdade, ninguém quer mais se parecer com um deputado ou senador. Creio que nem mesmo prefeito ou vereador. É o que se sente nas ruas quando um amigo chama outra pessoa de “deputado”. Nem de brincadeira recebe um sorriso de aceitação. Pelo contrário. Hoje a saudação mais correta é chamar o garçom ou o médico assim: “fala aí, federal”. Ou... fala aí senhor juiz!

 

Largada democrática

Faz parte da democracia se conviver com os contrários. Foi como fez o reitor da Ufsc, Luiz Carlos Cancelier, perante a manifestação dos estudantes pedindo moradia e melhorias no campus. Não precisava ser na noite antes da posse, já que ainda não era o reitor. Mas o tino jornalístico do novo reitor o levou a se juntar com o grupo e ainda no palco do Cetro Eventos, estendeu não só o microfone, mas também o direito a voz e marcar uma audiência no horário e local solicitado pelo comitê estudantil. Foi um ótimo começo.

 

Mas

Só não foi melhor porque o vídeo colocado na abertura da solenidade de posse da Ufsc, sem edição, do ministro da Educação, Aloísio Marcadante, era recheado de defesa contra o impeachment. Não deu outra... o petista foi vaiado pelo público presente.

 

Ainda

Sobrou para o jornalista e professor do Curso de Comunicação, Áureo Moraes, a missão de conversar com o comitê estudantil no hall do Centro Eventos da Ufsc. CauCancelier chamou o jornalista no microfone para atender os estudantes.

 

Partido da truta

Pelo andar da carruagem o impeachment passará no Senado e dona Dilma vai levar um “gancho”. Não são apenas as pedaladas, mas o que tá no ar é a roubalheira deste governo mancomunado com os sindicatos ligados ao PT que meteram a mão nas estatais e nos fundos de pensão dos trabalhadores. E que se cuide do FGTS... lá também vai aparecer mais um rombo (ou seria um roubo?) nacional.

 

Mamas&Papas

Jornalista Iberê Aguiar, secretário de Turismo da charmosa Laguna, vai reunir como ele chama de “papas do jornalismo” num encontro no hotel Termas de Gravatal. Colunista Moacir Pereira já confirmou. E vai com dona Adi. Afinal o encontro será de 10 a 12 de junho, Dia dos Namorados.

 

Primeiro...

E único. Pode até vir a ser vereador em Campo Grande, Capital de Mato Grosso do Sul, seu estado natal. Mas o senador Delcídio do Amaral vai ficar marcado é como o primeiro senador preso e cassado na história política do País.

 

Limpinhos sujos

Jogador Platini, tão amado na França quanto ao Zico, foi condenado pelo Tribunal Arbitral de Esportes da Fifa e será suspenso por quatro anos. Renunciou a presidência da Uefa e não vai estar na final da Liga dos Campeões. Era o cara mais limpo... igual ao Lula, a Dilma, ao Delcídio e ao Cunha.

 

Resposta da Liga

Do assessor de imprensa da Liesf, VandreiBion: “A Liesf reconhece a dificuldade financeira, porém, reafirma que em2016 houve vários avanços em relação aos patrocínios privados e naorganização do carnaval como um todo, mesmo diante de uma grandecrise econômica que atinge o país.Devemos lembrar que o corte de 50% do Governo do Estado, em dezembrode 2015, na véspera do carnaval, foi o fator que contribuiudiretamente com os problemas enfrentados pela Liga.
A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis continua trabalhando
fortemente para executar o carnaval 2017 à altura do espetáculo nos
últimos dois anos”. Torço pela liga.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE