Quarta, 04/05 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 04/05

 filarmonia-guiafloripa

Quinta Clássica - Orquestra Filarmonia faz homenagem a compositores do século XVIII tocando no TAC gratuitamente a partir das 19h30 numa promoção da Aliança Francesa que também faz a "sexta-jazz" com o músico israelense Avishai Cohen, a partir das 18h30, no Centro Cultural Fabiano Silveira. (Divulgação)

 

Deixem-nos trabalhar

Está pronto para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado o Projeto de Lei do senador catarinense Paulo Bauer que prevê a Polícia Federal na investigação de crimes contra jornalistas no exercício da profissão. A iniciativa vem a calhar, já que são inúmeras ocorrências impedindo o trabalho profissional de repórteres, cinegrafistas e jornalistas. Principalmente em coberturas de eventos promovidos por entidades sindicais ligadas ao lulopetismo.

 

Aliás

Há de se lembrar das inúmeras capas que o então metalúrgico e candidato a presidente da República emplacou nas revistas nacionais. Aí a imprensa era democrática e os petistas e as esquerdas batiam palma. Hoje eles preferem ao diabo que ler a Veja, a Isto É ou a Época.

 

Firme

E forte... senador Dário Berger dirigiu interinamente nesta terça-feira a presidência da sessão da Comissão de Impeachment contra dona Dilma exatamente no dia reservado aos defensores do governo. Como sempre foi executivo, deixou uma boa impressão nas conduções dos trabalhos sob forte pressão de velhas raposas do senado.

 

Bate bem

Murilinho Mafra, do restaurante Bate Ponto, em Santo Antônio de Lisboa, lançou a promoção “Noites à Dois” para o outono, válido para jantares no mês de maio. A ação é promocional visando movimentar as noites frias do outono-inverno.

 

Bom remédio

Depois de anos atuando no mercado de comunicação de Santa Catarina, os jornalistas Aldo Grangeiro e Paulo Scarduelli juntaram as máquinas de escrever. Quer dizer: já mudaram para laptop.Primeiro cliente da dupla será a assessoria para a grife Abreu Garcia de vinhos de altitude, vinícola de Campo Belo do Sul e da loja em Floripa, onde atua o médico oftalmologista e empresário Ernani Luiz Garcia. Sua receita: vinho é bom pra saúde. Com moderação, claro.

 

Fugido

O que advogados, delegados e perícia ainda não revelaram sobre o playboy Rodrigo Crementi Maciel, motorista que atropelou e matou a jovem Rafaela Silveira, sobrinha do promotor de eventos Sérgio Rocha, é que ele já vinha fugido dos patrulheiros federais da BR 101, onde teria cometido várias infrações. Entrou no bairro João Paulo para se esconder dos cerco policial em alta velocidade culminando com mais um crime de trânsito que choca a cidade.

 

Hitler em Urubici

Se os caçadores de nazistas já consideravam polêmico o suposto suicídio de Adolfo Hitler e sua família, imaginem o que vão dizer quando souberem de informações que o clã alemão viveu em Urubici. Isso mesmo... Urubici. Essa história que pode mudar um trecho importante da história mundial da Segunda Guerra está no livro do canadense Paul Lubinski’s. E por trás de tudo uma pendenga judicial misteriosa sobre herdeiros de Rudolf Diesel que se instalaram na serra catarinense em 1932.

 

E mais

A enorme igreja de Urubici teria sido construída quando a região tinha pouquíssimas famílias usando a então desconhecida técnica de concreto protendido usado pela engenharada nos bunkers de Hitler. Tempos atrás uma equipe alemã chegou à cidade em ônibus camuflados. Assim como chegaram, saíram depois de realizarem reparos no piso da igreja onde reza a lenda estariam os corpos da família Hitler.

 

Provas

Carcaças de submarinos alemães estão afundadas na enseada da Palhoça, na baía Sul. Uma das máquinas foi retirada e doada para o Museu do Mar. As informações são de que Hitler e sua família depois de 4 anos na Argentina, optou por viver ao lado de amigos em Urubici, onde também viveu um tal de dr. Mengele que atendia no hospital local que o Fuehrer passou seus últimos dias vindo a falecer em 1974.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE