Quarta, 02/03 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 02/03

 

NaluKasmierski004_belladasemana_guiafloripa

Quase tudo - Respirem fundo antes de acessar o Bella da Semana onde a modelo Nalu Kasmierski estreia em comemoração ao 15º aniversário do site, onde mostrou seus atributos às lentes do fotógrafo Alex Ribeiro.

 

Diogo-de-Haro-guiafloripa

Sonoro - Pianista Diogo de Haro ensaiando as músicas do novo CD “Paisagem em Colapso” que será lançado em março com shows em Joinville e na Capital (Cristiano Prin/Divulgação)

 

Concreto já

A audiência pública sobre o saneamento da região norte favoreceu os moradores de Canasvieiras em detrimento do acidente ecológico no rio do Brás. Mas a questão do esgoto não se restringe ao norte da Ilha. A praia da Joaquina, com diversos vestígios de poluição também precisa de atenção. Aliás, na eixada do Dedé, surfistas e a raça do beach tênis estão propondo uma ação coletiva noturna lacrando de concreto todas as saídas de água fluvial. Aí, caro Watson, vamos ver como é que fica.

 

Aliás

Outros balneários também estão com graves problemas de saneamento. Na Cidade Nova da Barra, por exemplo, a tubulação foi colocada apenas na avenida Central do loteamento. Atrás dos quatro blocos de apartamentos existentes, onde já não há mais terrenos à venda, as centenas de casas ainda se utilizam de fossas contaminando o lençol freático.

 

Mais

O vice-presidente da Associação dos Amigos do Loteamento Cidade da Barra, Luís Alberto Fulco, diz “a Casan desveste um santo para vestir o outro”. Os problemas que ocorreram nesta temporada com o esgotamento sanitário do Norte da Ilha, fizeram a Casan remanejar a verba destinada à complementação do esgotamento sanitário da Barra e da Lagoa da Conceição. A complementação da rede de esgoto para o restante do loteamento seria uma obra de baixíssimo custo, visto que é um loteamento que conta com 6 ruas habitáveis que poderiam se conectar à rede já existente e que leva à estação de tratamento do Parque Florestal do Rio Vermelho. 

 

Pior

O Ministério Público Federal impôs à bacia da Lagoa da Conceição, que todas as novas edificações só terão projetos e habite-se aprovados se construída uma estação de tratamento de esgoto para cada residência, obrigando o cidadão comum a construir uma dispendiosa miniestação de tratamento de esgoto. Assim, pelo descaso do Governo do Estado com o meio-ambiente e a saúde o ônus do tratamento do esgoto na Barra da Lagoa cabe ao cidadão enquanto uma rede na porta do loteamento pronta para a interligação, explica Luís Fulco. Alô, alô Casan!!!

 

Adeus

Amigos e parentes deram adeus ontem ao ex-prefeito de Tijucas, João Rebelo. Embora desportista, Joãozinho foi um dos primeiros pacientes cardíacos a colocar três pontes de safena ainda na década de 70. Chegou aos 84 anos e não deixava de tomar um cafezinho no Ponto Chic. Está sendo velado na Câmara Municipal de Tijucas e será cremado no Vaticano, em Balneário na manhã desta quarta-feira.

 

Pianíssimo

Compositor e performer, pianista Diogo de Haro buscou a manchester catarinense para lançar seu novo CD “Paisagem em Colapso”. Estreia será no teatro Juarez Machado, dia 24 de março e dia sobe no palco do teatro Pedro Ivo. Forte na improvisação musical e composição instantânea com formação clássica levou o sobrinho do artista Rodrigo de Haro a conquistar o Prêmio Elisabete Anderle 2013.

 

Dívida

Entenda isso! Santa Catarina financiou uma dívida de R$ 4 bilhões, já pagou 13 bi e ainda deve 9 bilhões de reais. Assim é o governo federal para com os estados confederados. Também assim são os bancos sugando em juros sobre juros o bolso dos correntistas.

 

Filhos do presidente

Com apenas 21 anos o meia Dodô chega no Scarpelli emprestado pelo Atlético Mineiro. Faz parte da maracutaia envolvendo a venda do Cleyton para o time de Minas Gerais. E se Dodô se der bem, seu passe fica nas mãos de quem, de quem? Dos filhos do presidente, caro Watson!


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE