Quarta, 29/06 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 29/06

 Kike-Kreuger-Juliana-Kroege

Premiadas - No 20 Florianópolis Audiovisual Mercosul, diretora de fotografia Kike Kreuger e a diretora Juliana Kroeger do documentário Deserto Verde, revelando o impacto das indústrias de papel nas comunidades do planalto catarinense. (Divulgação)

 

 Casa-dos-Acores-de-Santa-Ca

Açor Futebol Clube – O time da Casa dos Açores de Santa Catarina, sob comando do Gabriel Pires e formado por jogadores de Santo Antônio de Lisboa, conquistou o vice-campeonato de futsal que rolou no Rio de Janeiro (campeão) no último fim de semana. (Divulgação)

 

Prestando contas

Abro o portão de casa, no Parque São Jorge, e recebo em mãos (iria para a caixa de correspondência) um boletim informativo de Maria da Graça, suplente por apenas 11 meses da Câmara de Vereadores da Capital. Mas foram meses de trabalho dessa guerreira que luta pelo bem estar dos animais. Nesse curto espaço de “tempo contado, trabalho dobrado” como destaca o seu “Prestando Contas”. Conseguiu aprovar cinco projetos de lei, como a esterilização de cães e gatos, proibição de comercializar Foie Gras – o patê dos coitados dos gansos e patos, e de circulação de carroças além da permissão de cachorros guia de cegos no comércio. Não deixa de ser uma graça, ver uma política de casa em casa prestando contas aos eleitores da cidade. Outros virão!? Pois deveriam.

 

Primeiro round

Não convidem o cineasta Eduardo Paredes e o secretário estadual de Turismo, Felipe Melo, para assistirem o mesmo filme. A não ser que seja filme de UFC. A bronca entre os dois foi parar nas barras dos tribunais e terá desfecho na próxima quarta-feira numa audiência no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

 

Fonte fofoca

Ainda bem que o tal casamento realizado no Jurerê Internacional com grana de projetos da Lei Rouanet não foi de nubentes catarinenses. Mas como a fofoca corre solta, já tem neguinho dizendo que conhece três casórios realizados na orla mais famosa do Brasil com dinheiro público. Tudo pra jogar dúvida na produção local. É o jornalismo efe efe.

 

Friaca

Tem muitos ilhéus reclamando do frio que veio e do que está por vir... inverno é frio. Pior é o pé frio do Mick Jagger que viu a seleção inglesa perder para a fria Islândia.

 

Via gol

Melhor dessas oitavas de final da Euro Copa foi assistir a gelada, mas vibrante Islândia mandar embora a pedante Inglaterra. Digamos que foi o primeiro passo desta sua saída da União Europeia.

 

Lixo de luxo

O plano de demissão incentivada lançado pela diretoria da Comcap vai trazer novos milionários para a praça. Como tem salários de marajás nas suas fileiras, um PDIzinho para ninguém botar defeito.

 

Sem renda

E o vestido da primeira dama de Florianópolis, todo de renda e usado na noite dos desfiles das escolas de samba na passarela Nego Queridu, que ainda não foi pago!? A rendeira da Lagoa da Conceição, sem renda, aguarda o pagamento que, poucos sabem, é pago com verba pública.

 

Arigatô

Museu Histórico de Santa Catarina recebe nos dias 8 e 9 de julho o 2º Festival do Japão Tanabata Matsuri, realizado pela Associação Nipo-Catarinense e pelo Consulado Geral do Japão em Curitiba. A programação, que vai das 11h às 19h no dia 8 e das 9h30 às 17h no dia 9, é imperdível. Taikô (tambores japoneses), músicas pop japonesas, karaokê, animekê, oficinas, origami (dobradura em papel), mangá (desenho japonês), kirigami (cortes em papel), furoshiki (técnica de embrulho com tecidos), nihongo (língua japonesa), shodo (escrita japonesa em pincel), ikebana (arte dos arranjos florais), bonsai e artes marciais.

 

Açor futebol clube

A Casa dos Açores de Santa Catarina disputou com as outras casas da América do Sul, a Taça da Autonomia, patrocinada pelo governo dos Açores, em comemoração aos 40 anos da Autonomia Constitucional daquele arquipélago. O evento reuniu atletas das casas do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai com a presença do Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves. Na delegação de Santa Catarina, Gabriel Vaz Pires, vice-presidente e chefe da delegação e os diretores Lauro José Cardoso, Marcelo Calazans e Fernando Machado.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE