Quarta, 01/06 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 01/06

Vitoria-Jonck-Grace-Cambrai

Salto – Atleta amazona Vitória Jonck promete fazer bonito nas provas deste fim de semana na Hípica Catarinense. (Grace Cambraia/Divulgação)

 

Adriano-Weickert

Largou - Empresário Adriano Weickert é cara nova na disputa para vereador da Capital com aval do presidente do Solidaridade, Osvaldo Mafra (E) e do pré-candidato a prefeito Gean Loureiro. (Divulgação)

 

 

Massa do Mocotó

Vem aí a 9ª Massa Solidária, evento que dá suporte a Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó. O projeto atende cerca de 200 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos no contra turno escolar, com reforço pedagógico, aulas/oficinas de informática, música, artes e esportes e 3 refeições diárias. O almoço familiar de domingo, já tradicional, será massas e molhos preparados por restaurantes e chefes de cozinha dia 19 de junho no Centro de Eventos da ACM com as camisetas/ingressos já a venda no Bar do Alvim, na João Pinto, Correios da Bocaíuva, Posto MDestri ao lado do Hippo ou com o próprio Caco Bastos, coordenador dessa massa de amor a nossa comunidade “mocotência”.

 

Orgânicos

Em sintonia com a 12ª Semana Nacional do Alimento Orgânico, que acontece em todas as regiões do Brasil, até 4 de junho, o Collectivo, sistema organizacional de associações livres, promove nesta quarta-feira, no S7 Coworking, em Floripa, o debate Alimentos Limpos – como resolver a questão da distribuição. O programa vai promover uma discussão profunda sobre o sistema de produção e de distribuição de alimentos orgânicos, naturais, biodinâmicos e ecológicos.

 

Hipismo

A Sociedade Hípica Catarinense promove de 3 a 5 de junho o Concurso de Salto Nacional Indoor Cidade de Florianópolis em comemoração aos 40 anos da SHC em parceria da Federação e da Confederação Nacional de Hipismo a ser realizada na rodovia SC-401 e entrada franca. Espera-se mais de 100 atletas filiados de todo o Brasil, prevê o presidente Eduardo Miranda movimentando o hipismo em Floripa.

 

Morte digital

Calma lá... o mundo digital está só começando. Mas uma startup acaba de lançar no mercado um serviço à disposição dos entes queridos para providenciar não só o anúncio de morte de familiares como também providenciar o encerramento de todos os endereços eletrônicos do morto, como o face, e-mail e outros através do site www.notadefalecimento.org.

 

Míssil

A Odebrecht vem aí. Pra quem se assusta com as revelações de Sérgio Machado (não é meu parente), não perde por esperar a delação premiada de Marcelo Odebrecht. Vem míssil carregado com nitroglicerina pura.

 

Delação

E o Miguel Orofino, hem gente?! O que estaria pensando sobre esses rombos trilionários perto do que foi o escândalo da ponte Pedro Ivo. Ah se tivesse a tal da delação premiada na época! Tinha peixe grande da política catarinense que já teria passado pelo xilindró.


Triunvirato

Com a morte do escritor Júlio de Queiroz os ilhéus perdem do cenário do Centro da cidade o saudoso trio da praça XV de Novembro. Quem não se lembra do “senador” Alcides Ferreira, do jornalista Hamilton Martinelli e do Júlio sentados embaixo da Figueira papeando madrugada afora!? Boa cena que deixará saudade.

 

Zero

A seleção do Dunga não tem e não dá confiança nem dentro do campo, nem fora dele. E sem conjunto e sem presença no gramado. Esse time não ganha a Copa América... sinto muito, Galvão!

 

Merci

O jornal Valor Eonômico deu nota sobre a aposentadoria do presidente da Tractebel, Manoel Zaroni, só na terça-feira. Ricardinho já revelava o fato na segunda dando conta do convite do presidente interino Michel Temer para que o executivo assumisse a Eletrobras.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE