Terça – 31/3

ricardinho313

Fonte - Artista plástica Eli Heil, com mstra no MASC, serviu de inspiração para a dupla Tatiana Cobbett e Marcoliva lançarem um clipe de música baseada em seus poemas (foto: Márcio Henrique Martins/Divulgação)

 ricardinho3132

Bem na foto - A catarinense Raphaella Lancini, ladeada pelo modelo Raphael Lacchine e pelo maquiador Daneil Lacerda, deslanchou no mercado nacional estrelando mais uma campanha para o Dia dos Namorados para as lojas Marisa. (foto: Divulgação)

 

Sem recheio

Essa Páscoa tá sendo vista com pessimismo por empresários da Grande Floripa com o volume de vendas parceladas no período entre 29 de março e 4 de abril, caindo 2,5% em relação ao ano passado. São dados revelados na pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Se as expectativas se confirmarem, as vendas vão apresentar a primeira queda em seis anos. Uma continuidade da tendência de queda nas vendas observada ao longo de 2014 no Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal.  O almoço de domingo de Páscoa também vai pesar no bolso dos consumidores com 25,03% mais caro do que em 2014 enquanto cestinhas com bombons e chocolates 9,32%. Tem gente que não vai ver nem o coelhinho passar.

 

O cara

Um artigo do jornalista Zuenir Ventura na semana passada falava sobre o surgimento do novo em decorrência dessa tropa que continua a usurpar do poder por décadas. O novo se chama Sérgio Moro, o juiz federal que comanda a operação Lava Jato e botando na cadeia políticos e empresários corruptos. Sem vedetismo, sem moralismo salvacionista, com simplicidade e voltado para aplicação das leis, o jovem juiz, de apenas 42 anos, tem sobre seus ombros um país inteiro na esperança de uma limpeza nacional. É ele o cara.

 

Tem mais

Não pensem que para por aí, com as prisões, essa avalanche mudancista que forma um novo cenário político para o país. Mudanças significativas devemos assistir nas próximas eleições com os partidos envolvidos nessa deslavada corrupção sendo defenestrados da vida política. Pelo menos é a torcida.

 

Dasantigas

Que tal às vésperas da Páscoa, tempo de renovação, a gente voltar um pouco no tempo e aterrissar no Armazém Vieira no sábado próximo para curtir mais uma edição da festa Dasantigas. Pode até levar ovinho e chocolate pra dançar o bom rock and roll dos anos 70.

 

Logo ali

Falando em tempo, já sacaram, já!? Hoje é último dia de março... amanhã é abril, dia primeiro. E não é mentira... o tempo não para. E nós vamos indo com ele... agora de carona no outono. Daqui a pouco tainha à vista.

 

Presente

Sempre atento as coisas da cidade, Gastão Meirelles Perrenoud, presidente da Associação dos Munícipes da Capital, lançou a campanha ecológica “Presente para Floripa” na semana do aniversário. E no dia 11 de abril convida todos os cidadãos para presentear a cidade não jogando lixo nas ruas, nem nas praias, nem nos mangues e nem em lugar algum.

 

Passeio pascoal

Na Pedra Branca todas as datas não passam em branco. A Páscoa do Passeio Pedra Branca terá o Vovô e a Vovó Coelho como protagonistas, além de oficinas de cupcakes, piquenique temático, música ao vivo, pintura facial e outras atividades envolvendo a criançada no ritmo pascoal.

 

Grupo Sul

Dentro das comemorações pelos 66 anos do Museu de Arte de Santa Catarina, a Fundação Catarinense de Cultura promove a exibição do documentário Modernos do Sul, dirigido por Kátia Klock, que mostra a formação do Grupo Sul, cujas ações foram determinantes para a criação do Masc em 1949. A sessão ocorre amanhã, às 15h e às 17h; e no dia 8 de abril, às 17h, no salão expositivo do Museu e com entrada gratuita.

 

Sobre o filme 

De 1947 a 1958, o Círculo de Arte Moderna provocou o maior movimento cultural visto em Santa Catarina até hoje. Conhecido mais tarde como Grupo Sul, o grupo de intelectuais, tenho a frente o escritor Salim Miguel, publicou durante dez anos a revista SUL, editou livros, encenou peças teatrais, promoveu exposições de arte, fundou o primeiro clube de cinema do sul do Brasil e foi o pioneiro na sétima arte, realizando o primeiro longa-metragem catarinense, “O Preço da Ilusão”.

 

O grito

 O Museu de Arte de Santa Catarina será palco do lançamento do clipe da música Eli - Grito de Esperança, poema musicado pela dupla Tatiana Cobbett e Marcoliva a partir da obra Mensagem das Mãos, da artista plástica Eli Heil. O evento, que rola amanhã, contará ainda com pocket show dos músicos e coquetel, às 20h, com entrada gratuita. O lançamento ocorrerá no mesmo espaço expositivo do Museu que abriga até 12 de abril a exposição comemorativa pelos 85 anos de Eli Heil.

 


PUBLICIDADE

Veja também