Terça – 20/10

r-terca20

Monólogo - Ator Édio Nunes na peça "Eu confesso", dirigida por Antônio Cunha que integra o Festival Isnard Azevedo no palco desta terça-feira da Casa do Teatro, na praça XV de Novembro, coração da cidade. (foto: Cristiano Prim/Divulgação)

 

Décima ilha

Aterrissou em Floripa, considerada a “décima ilha” do arquipélago açoriano, o diretor regional das comunidades dos Açores, Paulo Teves. Vai prestigiar a posse do professor Sérgio Ferreira na presidência da Casa dos Açores Ilha de Santa Catarina que acontece hoje na sede da entidade, uma espécie de braço diplomático daquele governo. Aproveita a oportunidade e estende sua estada na Capital para participar da inauguração na quarta-feira da loja da Caisc no Mercado Público Municipal e do lançamento do livro-álbum sobre as rendeiras, idealizado pelas diretoras Carin Machado e Maria Armênia Wendausen, no palácio Cruz e Sousa.

 

Rendeiras

A data do lançamento do livro-álbum “Rendas de Bilro – Uma tradição açoriana transcendendo séculos”, patrocinado pela Tractebel, é uma homenagem ao Dia das Rendeiras, 21 de outubro. As comemorações acontecerão à partir das 16 horas, no palácio Cruz e Sousa, com um café servido à rendeiras da Ilha. A sessão de autógrafos da obra, ilustrada com fotos do artista plástico Jone César de Araujo, será logo após, às 19 horas, com a presença das pesquisadoras, autoridades e convidados.

 

Arquivo

Hoje, 20 de outubro, comemora-se o Dia do Arquivista. Em nome deles será criada hoje a Associação dos Arquivistas com uma homenagem especial ao professor e historiador Walter Piazza. Uma das organizadoras Luciana Schimitt divulga o link da programação https://www.facebook.com/events/413339648852023/.

 

72 dias

Uma doença, uma violência, enfim, uma intempérie que pega a gente de surpresa, faz pensar em muita coisa e repensar em outras tantas. Em 2007 Ricardo Moritz foi apontado como suspeito numa ação ilícita, situação que o levou para a cadeia por 72 dias. A experiência provocou uma transformação que o levou a analisar as fragilidades e as forças do ser humano no livro 72 dias, que lança nesta quinta-feira, às 19 horas, na Assembleia Legislativa.

 

Lá e aqui

Dona Dilma consegue caminhar e ser filmada pela assessoria pelas ruas do Centro... de Estocolmo, claro. Queria vê-la caminhando e acenando na paulista 23 de Março. Era eletrônico na cabeça, na certa! Pra ver se ela se liga né ôoo!?

 

Ossos do ofício

O novo presidente do PMDB catarinense, Mauro Mariani, saiu-se com essa pérola sobre o partido deixar ou não os cargos federais depois de anunciar ser favorável a romper com o governo Dilma: “foi questão de momento”. Então tá... não querem é largar o osso.

 

Aliás

Largar ou não largar o osso, até para a cachorrada é difícil. Quanto mais se for aquele ossinho com tutano no miolo.

 

Longe

Bem lá longe, na Suécia, dona Dilma defendeu com unhas e dentes a CPMF. Poderia ter feito isso no congresso dos trabalhadores no ABC paulista dias antes de ir viajar... máximo que aconteceria era não voltar ao Brasil!

 

Inter (nacional)

No sábado, o colunista Rafael Martini, na coluna Visor da página 2 do Diário Catarinense, anunciou que a Santur confirmava a vinda de 3 voos diários da Argentina pra Floripa. No mesmo dia, página 10, o Moacir Pereira mostrava foto do aeroporto Hercílio Luz em dia de chuva, com passageiros de guarda-chuvas e galocha entrando numa aeronave. Internacional mesmo só a torcida gaúcha na Ilha.

 


PUBLICIDADE

Veja também