Terça – 18/8

ricardinho_terca18

Foto florada - Todos os anos, em meados de setembro, eu bato foto da família em frente do Ipê amarelo que plantei em 1995 mas que nessa temporada veio mais cedo... em pleno agosto e a gosto das mudanças climáticas. (foto: Divulgação)

Consumidor de primeira


Maioria das estatais estaduais de energia elétrica obteve lucro nesse segundo trimestre. Não foi diferente com a Celesc que teve lucro de R$ 83,3 milhões no primeiro semestre de 2015. Isso graças a nós, consumidores, que tivemos dois aumentos na conta de luz só este ano propiciando lucro para as empresas que tem caráter público e que deveriam primar por levar o serviço às indústrias e residências num preço mais acessível e social. Enquanto isso as diretorias dessas empresas se gabam pelos lucros exorbitantes. Com a nossa ajuda, caros consumidores.

Verde e amarelo


Só em Santa Catarina foram 25 cidades que viram suas ruas pintadas de verde e amarelo no movimento contra a corrupção e a impunidade que revestem o atual governo. Falam que um milhão e meio de pessoas nas ruas foi menor que o anterior. Mas só computaram as grandes cidades. E o interior do Brasil que também demonstrou insatisfação com esse governo não e nada!? A repercussão está nos jornais brasileiros e na mídia internacional pra quem quiser ver.

O cara


Chama-se Alexandre Magno e, ainda, de Jesus o funcionário da prefeitura municipal da Capital catarinense que entrou com uma ação pedindo a cassação de mais dois vereadores. Como diz o barnabé: é preciso ter aquilo roxo.

Fica


Quem visita o secretário do Continente, Deglaber Goulart, observa numa das paredes uma pintura dele com o senador Dário Berger. Última semana os dois almoçaram juntos e saíram d restaurantes mais PMDB do que nunca.

Falando nele


Vereador e secretário, Deglaber Goulart é outra liderança que vem defendendo a emancipação do Continente e angariando simpatias do comércio local. Arrecadam muito em comparação com o comércio da Ilha e não estão tem as devidas atenções, reclamam os comerciantes do Continente.

Mazinho I


Cineasta Eduardo Paredes troou de idade no último domingo. Também está com outro foco direcionando sua câmera para documentários locais. Prepara material para o DOC sobre a vida do músico Mazinho do Trombone. E conseguiu com o “padrinho” do músico, Caco Bastos, imagens inéditas do Mazinho que farão parte do filme.

Mazinho II


Já a família do Mazinho do Trombone não gostou nadinha da programação musical de inauguração do Mercado Público Municipal. Anda magoada com o prefeito César Júnior por não ter se lembrado do músico que tem a cara do mercado. Mas ainda há tempo de arrumar isso, assegura o amigo Marquinhos do Cavaco.

Que é isso!?


O cancelamento das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina deixa todos atônitos. Em plena era do PAN, do Para PAN e das Olimpíadas do Rio, o governo catarinense pisa literalmente na bola. Um verdadeiro estímulo para tirar escolares de até 15 anos das quadras esportivas e leva-los para as ruas.

Alvo


Vai ver o governo e a Fesporte já estão estimulando os adolescentes escolares de Santa Catarina à prática da modalidade olímpica. Nas ruas podem aprender o tiro ao alvo...

Lésbicas


A fim de discutir e refletir sobre questões relacionadas ao tema lesbianidade e em comemoração ao 29 de agosto, dia da Visibilidade Lésbica, a edição desta terça-feira no Café Antropológico apresenta o longa-metragem Pariah. O evento acontece às 20h, na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição. Após a exibição do filme um debate com Adélia Procópio, Janaira Oliveira sob coordenação de Frederico Bustamante. 


PUBLICIDADE

Veja também