Terça – 13/10

r_terca13

Floripalco - Carioca Danielle Small é uma das convidadas das oficinas que vão rolar no 22º Festival Isnard Azevedo com início neste sábado mexendo com os amantes do teatro neste outubro primaveril. (foto: Raphael Cassou/Divulgação)

 

Ponte em pé?

Secretário de Planejamento do governo de Santa Catarina, Murilo Flores, numa entrevista à rádio CBN Diário, declarou que chega a quase 500 milhões os custos com o restauro da ponte Hercílio Luz. Contrapôs-se ao seu chefe, Raimundo Colombo, que ficou enfurecido com a reportagem do Jornal Nacional dizendo que o governo teria gasto meio bilhão de reais com a ligação Ilha-Continente. Verdade é que a manutenção de nosso cartão postal fica cada vez mais polêmica e misteriosa. Pior mesmo é saber que tudo isso pode vir abaixo...Literalmente. Ninguém dá garantias de que mexer na sua estrutura manterá nosso patrimônio arquitetônico em pé.

 

Fiat lux

Ou faz-se a luz. Quanto custaria uma ponte nova naquele mesmo local da Hercílio Luz, haja vista que foi o mais estudado e o melhor ponto quando projetada a primeira ligação Ilha-Continente? Já se começa a pensar que uma nova ponte, no mesmo estilo pênsil e até com dois andares em duas mãos e seu sistema de saídas e entradas de trânsito praticamente pronto, seja a solução melhor e mais barata para um novo acesso. 

 

Plano sem voo

Secretaria de Comunicação do governo do estado ainda tem outro abacaxi jornalístico para resolver. Em menos de um mês o governo catarinense é citado negativamente em reportagem nacional. Agora são os ginásios nas escolas estaduais projetados por uma empresa contratada num tamanho que não cabe nos terrenos existentes. Bora planejamento nisso ôoo!

 

Furo

Os advogados do presidente d Câmara dos Deputados, sob a presidência do carioca Eduardo Cunha, ficam indignados com o vazamento das contas na Suíça de seu cliente argumentando que são “investigações sigilosas”. Homem público com contas milionárias não declaradas no exterior é “furada”. Ou melhor: furo de reportagem, caro Watson.

 

Sem tour

“Em Santa Catarina o ambiente para investir é dúbio, quando não preconceituoso, gerando insegurança jurídica, e a mentalidade é um obstáculo para investir em hotéis e marinas”. Crítica do presidente da Embratur, o catarinense Vinícius Lummertz, em entrevista ao jornal Notícias do Dia.

 

Mas

É o mesmo Vinícius Lummertz, ex-secretário de Turismo da Capital, que não conseguiu romper com essa mentalidade jurídica e política e implantar uma marina na Ilha. E falam de seu nome para disputar uma eventual candidatura a prefeitura. Talvez até ao lado do atual prefeito, César Júnior, que também não conseguiu esse feito turístico.

 

Trapiche municipal

Em vez de uma marina, o prefeito César Júnior e seus secretários se vangloriam de que será construído um trapiche para pescadores no bairro João Paulo. Trapiche é trapiche, marina é marina.

 

Lembrando que...

O prefeito César Júnior foi contra o empreendimento hoteleiro e marina da ponta do Coral. O dedo dele foi fundamental para que Floripa perdesse um empreendimento que poderia dar a Ilha o primeiro portal do mar.

 

Mas

A vida continua na Ilha de festas mis... O DJ e produtor Christian F, considerado um dos principais nomes da música eletrônica em Portugal, será um dos responsáveis por animar a pista do Taikô no réveillon que já se aproxima. O cara é expoente do verão caliente do Algarve.

 

Pela causa

“Arte Solidária” é o nome da exposição e leilão para auxiliar na manutenção da Casalar Emaús que acontece de 15 a 23 de outubro. São 45 quadros e 10 esculturas, doadas por diversos artistas, como Luciano Martins, Silvio Pléticos, Rubens Oestroen, Juarez Machado, dentre outros, que estarão à disposição no Palácio Cruz e Souza. E no dia 23 acontece o leilão beneficente com renda para a instituição que acolhe crianças de 6 a 12 anos, fundada pelo Movimento Emaús da Arquidiocese da Capital. 


PUBLICIDADE

Veja também