Sexta, sábado, domingo e segunda – 9 a 12/10

r_sexta9

Na França - Fotógrafo Cleber Rio receberá pelas mãos da presidente da Divine Academie des Arts, Lettres e Culture, de Paris, a brasileira Diva Pavesi, um prêmio/diploma de honra por sua contribuição à arte, no Hotel George V.

r-sexta91

r_sexta92

No Louvre - Duas das belas fotos de Cleber Rio que estarão na mostra deste mês no Carrousel do Louvre, em plena Paris. (foto: Divulgação)

Náutico

Empresário náutico Aldo Maciel, dono do Flomar Acquebus, é daqueles que não desiste diante da crise. A embarcação que construiu em Navegantes, para transportes de operários na Lagoa dos Patos, já ampliou o número de viagens entre Rio Grande e São José do Norte. Mas seu foco é no transporte náutico ligando a Ilha ao Continente. Próxima semana vai apresentar novidades para vereadores da Capital e para o prefeito César Júnior. Quem sabe agora desenterramos essa cabeça de burro afundada em algum lugar da Ilha.

Vento em popa


O mercado náutico está em alta. Pelo menos em Santa Catarina, onde os estaleiros empregam mais de 1200 pessoas diretamente. Não foi pouca a nossa participação na última feira São Paulo Boat Show. Dos 45 estaleiros expondo, 12 eram catarinenses.

No Louvre


O menino pobre e simples do interior de Santa Catarina, Cleber Rio, nunca imaginou que suas fotografias estilo Fine Art, um dia pudessem ser expostas num dos pontos turísticos mais cobiçados do planeta, o Carrousel do Louvre. Entre os dias 23 e 25 de outubro, quatro de suas fotografias que retratam corpos em movimento, feitas com bailarinos profissionais, no estilo Fine Art, estarão expostas no Salão Art Shopping, que acontece embaixo da famosa pirâmide de vidro que integra o Museu do Louvre.

Cidade luz


Morando em Paris nos últimos dois meses, jornalista Samira Campos está assessorando o amigo e conterrâneo Cleber Rio nessa primeira mostra fotográfica no Carroussel do Louvre. Samira permanece na cidade luz onde vem tendo novas missões internacionais no segmento moda desempenhadas na França.

Mercadão


Mesmo com chuvas no céu de Floripa não havia lugar pra sentar nos restaurantes do Mercado Público na sexta que iniciou o feriado. No sábado não será diferente. Sem opção de praias, turistas e moradores vão preferir as cercanias do new mercadão.

Cerveja I

Assim como a palavra “gourmet” em pratos e restaurantes, no mundo das cervejas vimos muito a palavra “artesanal”. E mês de Oktoberfest nunca é demais explicar sobre a bebida mais amada dos brasileiros. As cervejas artesanais, de fato são feitas à mão, em casa e de panela. Fazer cerveja para fins comerciais de modo 100% artesanal é praticamente proibido.


Cerveja II

Para Ricardo Matos, do clube de cervejas especiais Beer King, de Floripa, se uma cerveja está à venda, muito provavelmente ela não é 100% artesanal. O ideal para qualificar a cerveja com qualidade superior encontrada no mercado é chamá-la de “especial”, motivo, inclusive, para ele e os amigos Rubem Eger e Tulio Sandoval abrirem este clube online de cervejas especiais, 100% mané para todo o Brasil.


Alma press

Federação Nacional de Jornalismo colocou disponível aos jornalistas brasileiros um questionário que visa identificar o que pensa a categoria sobre pressões editoriais provenientes de interesses alheios ao bem-público. Repórteres, colunistas e editores do jornal Notícias do Dia deveriam participar. Chegariam a conclusão de que dono de jornal não deve negociar a alma para partidos ou segmentos econômicos.


U-lá-lá


A Nasa anuncia que tem água também em Plutão. Assim como Marte, mas só que congelada. Oba! Então é só levar uma garrafa de uísque na nave... A viagem se tornará menos longa.

Saragaço sãopaulino


No São Paulo dois diretores chegam as vias de fato se incriminando quanto aos desvios de grana, muita grana nas transferências de jogadores de futebol. Só lá!?

Fora Dunga


Já deu pra ver que essa seleçãozinha do Dunga só faz a cabeça do Galvão Bueno que acaba não indo à Copa do Mundo na Rússia. Ele e a seleção canarinho, claro. Fora Dunga! Impeachment já! Ele e toda a CBF.

Coisa nossa


Porque não montar uma seleção só com jogadores que atuam no Brasil!? Tem uma gurizada mostrando muita bola no campeonato brasileiro. E ademais, o Brasil só conquistou Copas do Mundo com “espinha dorsal” de grandes times nacionais. Ainda dá tempo.


PUBLICIDADE

Veja também