Sexta, sábado, domingo e segunda – 8, 9, 10 e 11/5

ricardinho_sexta8

Comes&Bebes - Chef Narbal Corrêa, do Centro Gastronômico Rita Maria, e sua imediata Victória, filha "chefinha" que herdou o toque Midas do papai na arte da culinária, levam ao Empórium Jazz deste sábado um "Bouef Bourguignon"... Bon appétit. (foto: Divulgação)

ATM 1

Dia das Mães – É todos os dias e pra sempre em qualquer situação como registra a foto de Ângela Amin antenada nas propostas de seu eterno pupilo João Antônio, não tem!?. (foto: Divulgação)

 

Faixa e bandeira

A audiência pública sobre Terrenos de Marinha, realizada esta semana abordando a demarcação em Santa Catarina, encheu a bola do deputado estadual João Amin que chamou de "herança colonial". Na verdade vai lhe dar uma herança política cm base forte. Uma tremenda bandeira, principalmente numa Ilha onde 90% dos imóveis estão incluídos nessa chamada “faixa do preamar” que a Frente Parlamentar em Defesa dos Proprietários de Terrenos de Marinha entrou com uma Ação Popular solicitando a interrupção do procedimento demarcatório dessa linha imaginária de 1831. Na próxima quarta-feira o parlamentar se encontra com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, com intuito de solicitar que as propostas que tramitam no Congresso visando a extinção das taxas de Terreno de Marinha sejam colocadas em regime de prioridade para análise do Parlamento. A “faixa” virou bandeira do João.

 

Marola?

Como venho falando, o Figueirense continua sem o chamado “homem gol”. Pelo contrário... O centroavante do time faz jogo de defesa. Jogador Mazola, além de não marcar o gol que daria o título do estadual para o Figueira, tirou o gol do empate com o Avaí... vai pra casa, Mazola!

 

Aliás

Como disse o Irê Silva, Mazola é o tipo do jogador “dois em um”. Podia ser comprado nas lojas Pereira Oliveira, não tem!? Tem a função de atacante e de beque.

 

Então

Alguém aí conselheiro do Figueirense poderia informar pra que serve o gerente de futebol? Os contratos realizados com essa leva de jogadores que ficam no banco é só para equilibrar o caixa do Scarpelli ou tem outros interesses do presidente Vilfredo Brellinger? Com a palavra os dinossauros do Figueira.

 

Clássico

Os manezinhos da Lagoa da Conceição torcedores do Avaí e do Figueirense já descobriram onde assistir os jogos dos times da Capital. Como no Centrinho da Lagoa os bares só compram jogos do Grenal, o Bar do Roni virou concentração mané de primeira qualidade.

 

Bar do Roni

Que também é do Betinho, do Cesinha e do próprio Roni Vieira, advogado da Comcap, que herdaram o prédio da mãe, dona Lina. Também herdaram o gosto pela cozinha, oferecendo belas almôndegas, croquetes de camarão e Carapeva fresquinha das águas da Lagoa da Conceição.

 

Cultura

Produtor cultural Sérgio Rocha realiza neste domingo de Dia das Mães, a sétima edição do Festival Cultural de São José. Com início às 10 da manhã, o festival tem atrações musicais, gastronômicas e dá um upgrade para a Feirinha da Freguesia que rola no Centro Histórico da cidade até a noitinha do domingo das mamães, dos papais e dos filhinhos.

 

Lula x FHC

Ex-presidente Lula está sendo acusado de “tráfico de influência”, configuração instituída no tipo penal do artigo 332 do Código Penal. Motivo foram suas idas e vindas ao exterior conseguindo obras para empreiteiras do Lava Jato em países africanos e da América do Sul. Se os PeTralhas acham que cismo com o PT e o lulismo é de se perguntar se FHC foi acusado de alguma coisa ou se o filho ficou milionário durante seu mandato.

 

Jazz já

A temporada de gastronomia assinada por mestres da culinária acompanhada de degustação de vinho e embalada pela boa música estreia neste sábado no Empórium Bocaiúva. Chef Narbal Corrêa, exímio cozinheiro é quem abre a programação, acompanhado da filha Victória, que desde cedo aprendeu com o pai a prazerosa arte de seduzir com as cores, aromas, sabores e texturas de suas receitas. Então neste sábado, todos os caminhos levam a Bocaiúva com a volta do Empórium Jazz no maravilhoso outono da Ilha.

 

Fim do mundo

É logo ali... No Projeto Tamar, onde lagoas, geleiras, trilhas e montanhas são temas da fotógrafa Juliana Falchetti que traz para a Barra da Lagoa, registros do que foi sua viagem pela Patagônia argentina e chilena, região de grandes belezas naturais. A exposição Viagem ao Fim do Mundo ficará em cartaz no Projeto Tamar até o final de maio e neste sábado a fotógrafa estará no para um bate-papo com os visitantes.


PUBLICIDADE

Veja também