Sexta, sábado, domingo e segunda – 22, 23, 24 e 25/10

r-sexta22

Na folia - Marcelo Siqueia, Edmilson Ortiz e Suyanne Quevedo no lançamento do Folianópolis 2015 (Adriel Douglas/Divulgação)

r-sexta221

Márcia Koerich Gerber recebeu convidados de Jo Cintra e Jane Cardoso esta semana num coquetel de apresentação do destino Índia no WKLUB, novo espaço da Koerich Imóveis, com fotos belíssimas e apresentação dos hotéis-palácio Taj e das mordomias de se voar para lá pela Etihad Airways. (Corrêa Foto e Vídeo/Divulgação)

_Floripa 1915 roberto lacerda

Ontem... - Antes das pontes a Ilha Capital, com menos de 10 mil habitantes, já tínhamos travessia de barcos com passageiros ligando o Centro ao Estreito...

r-sexta222

... Hoje - Com 140 carros/dia passando pelas pontes, precisamos urgente de uma via aquática como modal alternativo de transporte de passageiros como a apresentada pelo empresário Aldo Maciel.

 

Modal náutico

A prefeitura da Capital está buscando soluções para aplicar e melhorar o cotidiano dos cidadãos no quesito mobilidade sob o comando do novo superintendente do IPUF, Acácio Garibaldi S. Thiago Filho. O Plano de Mobilidade Urbana pretende discugtir com a sociedade e com profissionais de diversas áreas relacionadas ao tema, propostas, metas e prioridades para a melhoria do ir e vir dos habitantes com alternativas de transporte além do automóvel. No lançamento do PMU ficou claro que querem estimular o uso do modal bicicleta como novidade. Descobriram a pólvora! A bicicleta é um meio, sem dúvida, mas não para tirar milhares dos ônibus e dos carros que congestionam o trânsito da Capital com um percentual violento dos que atravessam a ponte para estudar, trabalhar e se divertir. Para este contingente e enquanto os problemas das pontes perdurar, o modal náutico é a saída mais relevante para a Ilha capital.

 

Mas

Tem gente contra. Ou pelo menos parece estar. Contra o modal náutico e contra o prefeito C´sar Júnior que já se pronunciou favorável a estudos e implantação de projetos que utilizem a “avenida” marítima para a travessia Ilha-Continente. Contra essa maré aparece o crítico do sistema, secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Coferri. Ferry boat nele ôoo!

 

X e Y

Mais que discutir quem está certo ou errado, os adultos da chamada “Geração X” começam a aprender com os jovens de vinte e poucos anos da  “Geração Y”. Marcos Berman, 39 anos, sócio da agência digital Rocket, passa o dia com garotos da metade de sua idade apostando neste convívio para aprender e ensinar a vencer os desafios tecnológicos que surgiram após a formação dos “X”.

 

Arte solidária

É nesta sexta-feira, às 18 horas, nos salões do palácio Cruz e Sousa, o leilão beneficente em prol da Casalar do Emaús com obras doadas por grandes artistas, como Rodrigo de Haro, Pléticos, Juarez Machado e Vera Sabino. O projeto, idealizado pela artista plástica Sandra Ferreira de Mello, conseguiu 59 quadros, inclusive de um consagrado pintor francês e até do Fabiano Amin que mandou dois quadros de Nova Iorque, onde está pintando o sete.

 

Almoço press

Presidente da Aenflo e CDL de São José, Marcos Souza, que comanda uma das maiores entidades empresariais de Santa Catarina, prega na última revista a palavra “união”. E pretende estendeu esse congraçamento com a imprensa. Por isso convida os jornalistas para o tradicional almoço da Aenflo neste sábado, na Kasa Siquera, no Kobrasol.

 

Escultores

De ontem até este sábado, o Passeio Pedra Branca será palco do Encontro Catarinense de Escultores. Sob a coordenação de Jorge Schroder, os artistas Kiko Cervi, Rafael Rodrigues, Pita Camargo, Werner Thaler, Marcos Avancine e Plinio Verani vão criar esculturas em mármores interagindo com o público que vai poder colocar a mão na massa desenvolvendo pequenas esculturas em argila e concreto celular.


Oh céus

Um grupo de muçulmanos extremistas incita sua etnia do Mundo inteiro para nunca mais consumir tomates, dado terem sido classificados como “alimentos cristãos”. Motivo? Quando o tomate é cortado ao meio o seu interior tem a forma de uma cruz. Ora, ora... e se um mulçumano se perde no cruzamento da avenida Ipiranga com a São João, como fica!?

 

Colete

O ex-deputado Maneca Santos, quando vivo, costumava ir à plenário com uma arma no coldre. Nunca usou, mas estava ali volumosa sob o paletó. Pelo andar da carruagem e pela saraivada de “tiros” entre alguns vereadores da Capital melhor alguns usarem colete à prova de balas.


Bala perdida

E que se cuidem os desavisados nos corredores e nas cercanias da Câmara Municipal de Florianópolis. Como não é burro nem nada, Nivalinho Machado já anuncia que vai colocar sensores metálicos no Café Sorrentino.


Verso e reverso

A chapa da reitora Roselane Neckel terminou a eleição para reitor da Ufsc em penúltimo lugar. Prova que sempre esteve longe dos anseios da universidade... e do universo da cidade que sedia a Ufsc.


Micareta de cinema

Evento que já movimentou R$ 50 milhões na economia de Santa Catarina em nove anos, o Folianópolis lançou sua 10ª edição no Outback Steakhouse na última segunda-feira. No restaurante do Bieramar Shopping foram apresentados os abadás de 2015 assinados por Luciano Martins, que há cinco anos faz as ilustrações da camiseta. Mais de 40 mil abadás serão estampados com os traços inspirados no cinema, tema deste ano da micareta.



PUBLICIDADE

Veja também