Sexta, sábado, domingo e segunda – 10 a 14/7

 

Neste sábado rola na Guarda do Embaú o Arraiá dos Filó, festejando o aniversário de 70 anos do grande amigo e guru Baldicero Filomeno, um dos organizadores do Palhostock, o festival de música que agitou o campo do Guarani de Palhoça em 1972. (foto: Martinho Guizo/Divulgação)

ricardinho_sexta10

A praça é nossa - Jornalista Beto Stodieck, um ícone do colunismo social de Santa Catarina, merece ganhar nome da nova praça da avenida Beira-mar Norte, local que ajudou a transformar como point das várias turmas da Ilha e de nossos ilustres visitantes

 

ricardinho_sexta101

Hoje é sexta – Com olhar distante, Ângela Zill brinda o fim de semana bom pra vinhos, papinhos e baladas. (foto: Divulgação)

 

Os sete a um

“Por certo é no drible de Mané, nos gols do Pelé e nas passadas do Didi e na forma como vibramos com tudo isso que nos constituímos como povo, e não nos dribles de Marin, Teixeira, Del Nero e afins”. Do jornalista e historiador Lúcio de Castro em artigo para reportagem da Zero Hora sobre o histórico 7 a 1 para a Alemanha. A vergonha, na verdade, não foi o placar ao pisar no gramado e pisar na bola da seleção canarinho, mas sim estar no comando da CBF um bando de corruptos e, no governo que construiu os estádios milionários, outro bando de corruptores. O futebol do Brasil não merece pódio enquanto estiver no topo do governo a seleção da corrupção.

 

Aliás

Os dribles na justiça que vem dando os dirigentes da Fifa e da CBF se estendem as federações. Em Porto Alegre a federação gaúcha de futebol construiu uma mega sede que custou mais que R$ 30 milhões. Até hoje não se sabe o custo da transferência da sede da Federação Catarinense de Futebol da Capital para Balneário Camboriú. E aí... vamos encarar!?

 

Surfe no PAN

Boa notícia para o esporte que leva multidões às praias de nosso imenso litoral veio dos organizadores do Pan-Americano que abre nesta sexta-feira em Toronto, no Canadá. O anúncio de que o surfe será uma das modalidades do Pan 2019 que vai acontecer no Peru deixa os surfistas em polvorosa. Demorou.

 

Ouro nas ondas

Logo no Peru, onde rola altas ondas em suas praias é presente para os surfistas de todo o mundo. Mas principalmente para os brasucas que “destroem” as ondas em seu litoral. Como estamos com vários jovens surfistas no top 10 mundial, o Brasil tem tudo para abocanhar medalha de ouro de surfe no próximo Pan-Americano.

 

Lampadinha

Perder para o lanterna do campeonato brasileiro da Série A é dar pilha para a escuridão ôoo. Quem vai ascender os holofotes do Scarpelli hem!?

 

Marcas

Pra falar a verdade, não gostei de nenhuma das marcas apresentadas nesse concurso para apresentar Floripa turisticamente ao mundo. E nem foi muito pelo logotipo, mas sim por colocar o nome Flo-ria-nó-po-lis na peça publicitária. Tudo que vem de Floriano já era! Abaixo Floriano e Florianópolis. Viva Ilha de Santa Catarina!!!

 

Bossa da Ilha

Ontem, 10 de julho, fizeram 30 anos do desaparecimento precoce de nosso cantor bossa nova Luiz Henrique Rosa. Como há no Mercado Público Municipal, a ser reaberto dia 5 de agosto, um espaço em sua homenagem, bem poderiam dar um destaque mais próprio ao nosso artista fazendo ali um palco fixo e uma placa em seu nome.

 

Fala mané

O Avaí e o Figueira perderam nessa rodada. Mas o Grêmio e o Internacional também não ganharam. Se tu disch, menos mal.

 

Praça Beto Stodieck

Um grupo de amigos está em campanha para que os vereadores aprovem requerimento do colega Jaime Tonello denominando a futura praça em frente ao Beiramar Shopping de Beto Stodieck. Nada mais justo, já que o colunista foi um dos percursores em badalar a Avenida Beira-Mar Norte como um dos principais points da cidade no final dos anos 70. Assino embaixo.

 

Leitura do bem

Cirurgião plástico Amir El Haje autografa, nesta sexta-feira, o livro Jerusalém Cidade da Paz, uma visão pessoal sobre esse destino para o qual já viajou muitas vezes. Mas além de lazer, sempre buscou o sentido da vida e a essência da alma humana através dos muitos mistérios que conduzem a história e se mantêm intactos por lá. A sessão será a partir das 19h30min na livraria Catarinense do Beiramar Shopping, quando ele certamente vai rever muitos amigos e conversar sobre o vivenciou para contar nesta obra. 


PUBLICIDADE

Veja também