Quinta – 30/4

ricardinho_quarta30

Espelhar - No lançamento do novo livro do jurista Péricles Prade, a presença do secretário de cultura da Capital, Luiz Moukazel e do músico Luiz Meira. (foto: Carlos Kilian/Divulgação)

 

ricardinho_quarta301

Cinema&Poesia - Cineasta Eduardo Paredes prestigiou a noite de autógrafos do considerado mecenas da Ilha, o poeta e advogado Péricles Prade. (foto: Carlos Kilian/Divulgação)

 

Novo presidente

Natural de Blumenau, mas morador de Floripa, o engenheiro Márcio Pereira Zimmermann será o primeiro empregado de carreira da Eletrosul a assumir oficialmente a presidência da maior estatal do Sul do Brasil, onde já foi diretor. Também já foi ministro de Minas e Energia e atuava até antão como o segundo homem do ministério. Currículo é o que não lhe falta: formado em Engenharia Elétrica pela PUC do Rio Grande do Sul, pós-graduado em Sistemas Elétricos pela Federal de Itajubá e mestre pela PUC do Rio de Janeiro. É filiado ao PMDB catarinense, mas tem trânsito fácil entre vários partidos. Tem tudo para uma boa convivência entre as vertentes políticas que margeiam as dependências da Eletrosul.

 

Maio maior

Pronto... Lá se foi abril. Amanhã adentramos o mês de maio. Mês dos trabalhadores, das mães e das noivas. Também das tainhas e de muitas confraternizações na Ilha, onde essa vedete do mar é motivo para festas de amigos e de famílias. Muitos dizem: passa rápido. É o tempo... Passa voando e nós com ele.

 

Casa enlameada

A OAB de Santa Catarina entrou com uma ação contra o Ministério Público catarinense pela compra irregular da chamada “casa rosa”, na charmosa Rua Bocaiúva. Desde que a notícias veio à tona (e fui um dos primeiros a denunciar em minha coluna) a irregularidade, que tomou vulto ao ser levada para uma CPI na Assembleia Legislativa através do deputado Jailson Lima, foi combatida intransigentemente pelo presidente do MPSC. Uma obra já viciada no seu projeto.

 

Perguntar não ofende

Agora, com a ação da OAB/SC e o Tribunal de Justiça catarinense suspendendo os repasses para as obras da “casa rosa”, como fica a posição do ex-presidente do MPSC? Com cara de taxo. É uma obra caríssima e não teve processo licitatório. Além do que, cometeram crime ambiental destruindo uma mata com palmeiras centenárias e fechando um córrego que fazia parte da paisagem da região.

 

Conta outra

São 6.600 brasileiros constatados como detentores de contas em bancos suíços. Esses também devem ser bem felizes, já que a Suíça foi considerada o país mais feliz do planeta. Maioria dessas contas com dinheirinho dos outros. Precisavam dividir essa felicidade.

 

Esfriada

O Supremo faz escola nas estâncias judiciais menores, onde a polícia prende e o juiz, em seguida, solta a bandidagem. A soltura dos chefões da máfia das empreiteiras, envolvidas até o pescoço na operação Lava Jato, vai ser um banho de água fria para a atuação da Polícia Federal.

 

Falando nisso

Um balanço dessa atuação da Polícia Federal coloca a instituição como uma das mais confiantes dos brasileiros. Lista 390 operações, com 3.769 detenções e apreensão de R$ 3,3 bi efetuadas pela PF em 2014. PF neles!

 

Floribike

Floripa entra na onda de duas rodas das cidades de Veneza, Roma, Barcelona, Girona, Rio de Janeiro e São Paulo com o lançamento nesta quinta-feira do edital de licitação para a concessão do serviço de compartilhamento e aluguel de bicicletas. O Floribike poderá ser oferecido à população já no mês de novembro, antes da alta temporada. E o mais legal dessa iniciativa é viabilizar um transporte com a menor emissão de carbono, como argumenta a autora do projeto, arquiteta Vera Lúcia Gonçalves da Silva, do IPUF.

 

Flor e bike

Outra capital que o uso de bicicleta, seja a lazer ou a trabalho e estudos, é Amsterdam. E impressiona os dias de sol com mães e filhas ou pais e filhos sobre bikes totalmente enfeitadas com flores. Lá como aqui... Floribike.

 

Coletivo criativo

Uma exposição de arte reúne nesta quarta-feira os artistas Alexandre Freire, Anita Damas, Elaine Erig, Lu Mori e Viti Grosman, no S7 Coworking. O local é uma nova tendência, com porte de escritório, mas cada um fazendo o seu numa estrutura confortável, inclusive com coffee-break. Com certeza os mais descolados vão passar por lá, a partir das 19 horas. Não só para admirar as obras da mostra *Policroma*, mas também para matar a curiosidade e ver de perto o arrojado projeto de ambientação e clube de ideias na Rafael Bandeira. Perigo é que fica na frente do Kaffa, da Devassa...ui!

 


PUBLICIDADE

Veja também