Quinta – 29/10

r-quinta29

Destaque - Das mais prestigiadas arquitetas de Santa Catarina, com grandes projetos executados em diferentes cidades do país, Maria Aparecida Cury Figueiredo, a Pare, assina o Studio P, um loft/escritório na Mostra Casa & Cia, no Trampowsky Corporate (Divulgação/ Uildo Gardelli)

 

Floripa de tudo que é jeito

Pena que o Sol não aparece, mas o feriadão na Ilha tem um bocadod e coisa pra fazer. Tudo já começa na sexta com o Folianópolis na Nego Queridu. No sábado o Mercado Público estará aberto das 7h às 17h com as cercanias cheias de atrações. De exposição no Armazém da Renda ao Museu Histórico no Palácio Cruz e Sousa, aberto no sábado e domingo como o Museu Victor Meirelles no sábado e o Museu da Escola com a exposição de Feira Gráfica de Design. A Galeria Pedro Paulo Vecchietti, na Praça XV, está com a mostra “O Eu e o Outro”, de Ricardo Ramos. O grupo de choro da Escola Livre de Música faz apresentação no Ribeirão da Ilha e no Teatro da Ulbro, no Centro. O projeto de destinos alternativos, com o Floripa Walking Tour e o Floripa Trekking Tour na Barra da Lagoa. O Floripa by Bus fará o passeio turístico denominado “Meia Ilha” e a rota da ostra e cachaça artesanal do Floripa Xperience. Em comemoração aos 100 da Acif uma corrida no domingo com largada  na Praça Fernando Machado. Ufa!!! Quer mais? Sai pra rua mané!

 

Maratona

A verdade é que com chuva ou com sol (casamento de espanhol) ou sol e chuva ( casamento de viúva) a Ilha vai estar fervendo nesse feriadão por conta da programação elaborada pela Secretaria de Turismo. Secretária Zena Becker fica empolgada e prometeu fazer uma “maratona” pela cidade.

 

Pichação

O Sindicato dos Bancários deveria pagar pelo estrago que fez nas fotografias afixadas nas grades do palácio Cruz e Sousa por conta de lançamento do livro das rendeiras e das rendas de bilro da Ilha. Os energúmenos colaram cartazes em cima do material fotográfico.

 

Aliás

Alguns sindicatos como o dos bancários e dos previdenciários, deveriam responder por pichação em locais públicos. O prédio do Ipase, um dos mais antigos do Centro da Capital, está uma nojeira só. Suas colunas de mármores foram totalmente tapadas com cartazes da grave da categoria.

 

E mais

Durante a noite as marquises do edifício do antigo Ipase se transformaram num ponto de dormida para bêbados, craqueiros, vândalos e abandonados por toda sorte. Não se recomenda passar nem por suas calçadas. Uma nojeira e péssimo visual para os turistas que estarão pelas cercanias da praça XV neste feriadão.

 

Pai herói

Goleiro é pior que juiz num campo de futebol. Ser xingado como frangueiro é a pior coisa do mundo. Mas quando agarra um pênalti decisivo, como fez o Fernando Pratts classificando o Palmeiras para final da Copa Brasil, aí se transforma num herói... para os filhos, para o pai - dono o restaurante Bambu da Garopaba, e para os torcedores do verdão.

 

Herdeiros

Depois do filme “Lula – o filho do Brasil”, entra em cartaz a segunda série da saga dos Silva. Vai se chamar “Brasil e os filhos do Lula”. 

 

Diga-me com quem andas...

O PCdoB nacional fez sua aparição na propaganda eleitoral gratuita nas TVs focando que não haverá golpe no país e que são contra os poderosos de antigamente. Esqueceram duas coisas: Dilma e Lula já nocautearam a população com golpes sujos e os comunistas catarinenses estão no lado do governador Raimundo Colombo, do PDS, que foi PFL, que foi Arena e que foi cria do Jorge Bornhausen.

 


PUBLICIDADE

Veja também