Quinta, 12/11

foto-um-ricardinho

Novo point - Os sócios e amigos Paulinho Gouveia e Fernando Fontes abraçaram a noite de Coqueiros inaugurando o Red Fox em frente ao antigo Tritão (Marcos Quint/divulgação). 

fotoricardinho2

Ex-Dizzy - Fernando Fontes, a direita com a bela esposa e família, abriu as portas do Red Fox em Coqueiros e espera o mesmo sucesso da Dizzy que abriu na Ilha agitando a década de 70. (Marcos Quint/divulgação).

 

Somos todos

Uma frase relevante e importante foi dita tão logo soube que tinha sido eleito reitor da Universidade Federal de Santa Catarina o advogado e jornalista Luiz Carlos Cancelier deixa claro sua intenção com a nova reitoria que assume em maio de 2016. “Somos todos pela universidade” dá o tom e o chamamento para que não só alunos, funcionários e acadêmicos estejam juntos, mas também a cidade que hospeda a Ufsc e suas cabeças pensantes também quer estar e usufruir dessa célula criativa. Como barreiras políticas fechavam o campus universitário, o reitor eleito dá o primeiro passo abrindo o portão da Ufsc para cidade.

82

Um número um tanto cabalístico carregou a campanha vitoriosa do Luiz Carlos Cancelier para a reitoria da Ufsc. Militante do velho MDB, o novo reitor foi um dos protagonistas da forte militância na histórica e polêmica eleição de 1982, quando Jaison Barreto teria ganhado nas urnas e perdido na “unha” dos funcionários públicos que comandavam a contagem dos votos nas mesas eleitorais de então.

Mais 82

Não sei se é tendência, mas outro candidato, Adriano Zanotto, que concorre à eleição da presidência da OAB/SC, entidade tão influente quanto a Ufsc, também leva o número 82 às costas e no peito. Tal qual Cau Cancelier, Zanotto também militou naquela bela campanha do reloginho intitulada “tá na hora de mudar” de 1982.

Cruz e Sousa

No próximo dia 23 de novembro, dia de Santa Catarina, o Conselho Estadual de Cultura vai homenagear personalidades que elevaram às artes com suas criações artísticas com a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa. Um dos homenageados, in memoriam, é o cineasta Penna Filho. Sua indicação foi sugerida pelo conselheiro, cineasta e amigo Eduardo Paredes.

Floripa açoriana

Presidente do FloripAmanhã, Anita Pires, depois da solenidade de comemoração aos 10 anos da entidade, levou os amigos Carlos Roberto Brenhausen Leite e Norton Makowieck para um rolê no Mercado Público Municipal. Fizeram um pit stop na loja da Casa dos Açores com objetos de arte com influência açoriana.

Pra lamentar

E dá-lhe a Câmara Municipal da Capital criar comissão parlamentar e pra lamentar, pois nenhuma funciona e chega à conclusão alguma. Agora mais duas chamadas “processantes” contra os vereadores César Faria e Badeko. Os dois poderiam já reservar mesa conjunta numa pizzaria.

Berbigão

O do Boca, não tem? Pois já tem a camisa desenhada pelo Paulinho Designer com a ponte Hercílio Luz colorida em sua estampa. Segundo Nado Garofalis, diretor do Berbigão, que este ano vai dar a arrancada do carnaval na última sexta de janeiro, é pra modo de homenagear a velha ponte tão sacaneada pelas autoridades.

Pane

Pesquisa nacional coloca o aeroporto Hercílio Luz como um dos piores das Capitais em termos de capacidade de receber passageiros e de parca infraestrutura. Isso porque ainda nem começou a alta temporada e a chegada dos voos charters programados para virem do Chile e da Argentina lotados de gringos.

Floripa Instrumental

Neste fim de semana todos os caminhos levam para o Ribeirão da Ilha com uma baita programação musical do Floripa Instrumental. Um dos destaques é o guitarrista Pedro Martins, de 22 anos, vencedor do Monteux Jazz Festival deste ano. Que tal? Boa música, ostras e umas geladas à beira da beleza do nosso Ribeirão... eu vou!


PUBLICIDADE

Veja também