Quinta – 11/6

ricardinho_quinta11

Em cena - Vencedores de dois festivais de teatro gaúchos o grupo de teatro Os Bruxos da Corte foi premiado como melhor em tudo que se passa nos palcos e nas coxias. (foto: Divulgação)

Médicos com fronteiras

Ao contrário dos “sem fronteiras”, médicos que trabalham pela causa em países paupérrimos, os 27 “notáveis” do Hospital Universitário demonstram o grau de mercenários da medicina catarinense. Notáveis agora, pois o problema de trabalhar menos do que as horas contidas no contrato de trabalho, é uma prática notada e conhecida não só na categoria e nos hospitais, como nas entidades da classe médica de Santa Catarina. Mas tudo tem limite e o Brasil precisa virar a página. No caso, usar o bisturi para estancar a hemorragia antes que todo o corpo (médico) faleça nas fronteiras universitárias.

 

Ética

Muitos médicos não gostariam de estar na pele do presidente do Conselho de Medicina de Santa Catarina, o conceituado dr. Sbissa. Vai passar por ele e pela Comissão de Ética do conselho o início do trâmite de julgamento dos 27 médicos flagrados ganhando por horas nunca trabalhadas.

 

Haja hora

Todos nós temos vários amigos médicos e bem sabemos que muitos fazem plantão em dois e até três hospitais, além de atenderem em clínicas dos quais são sócios. A categoria tem direito a fazer quatro horas/dia, portanto pode trabalhar em dois locais diferentes. Mas tem médico que “trabalha” demais.

 

Notáveis

Uma das categorias que mais ganha dinheiro é a dos médicos. Na maioria ultrapassa a dos engenheiros e dos advogados, já que podem estar no serviço público e na iniciativa privada. Mas alguns “notáveis” ficaram milionários em menos de uma década.

 

Lista de Schindler

A cidade aguarda ansiosa e surpreendentemente a divulgação pela Polícia Federal da lista dos médicos envolvidos nos mal feitos do Hospital Universitário. Boa parte deles, já se tem noção, são de famílias conhecidas e com tradição na medicina de Santa Catarina.

 

Bons sinais

Secretaria de Turismo está proporcionando a colocação de sinalização turística em 66 pontos da cidade disponível em três idiomas, como o Morro das Pedras, no Sul da Ilha. “Uma cidade que recebe milhares de visitantes não pode pecar na sinalização. É ela quem facilita o acesso aos atrativos turísticos auxiliando também a mobilidade", avaliou a secretária Zena Becker. 

 

Aliás

Como saiu da presidência do Ong FloripAmanhã para assumir a Secretaria de Turismo da Capital, Zena Becker já vinha pensando a cidade como um todo. Conhecida como irrequieta e trabalhadora, já mostrou pra que veio: fez ontem, faz hoje e amanhã é com ela mesmo.

 

The best

Melhor espetáculo adulto, melhor direção, melhor sonoplastia e melhor iluminação para Takashi Severo e melhor atriz coadjuvante para Geruza Bandeira. Também o melhor ator para Fagner Casali. Além das indicações de melhor atriz para Tati Miiller, melhor ator coadjuvante para Ricardo Lichtenfels e Notli Airan, melhor cenário e melhor figurino. Foram 11 troféus que trouxeram na kombi Marcianita, parceira das aventuras mambembes do grupo Os bruxos da Corte que todas as quintas-feiras ( é hoje!), às 21, ocupa o CEU, com o espetáculo #FamiliaReunidaNaGuerra, no Sesc da Palhoça.

 

Patrô

O Outback Steakhouse é o patrocinador oficial do show da cantora Marina Lima, que acontece nesta sexta-feira no teatro Pedro Ivo. Charmosa e gostosa no palco, Marina embala os grandes sucessos que marcaram sua carreira neste Dia dos Namorados. Para Juliana Sales, sócia proprietária do restaurante na capital, faz parte da filosofia do Outback apoiar eventos que ressaltam a educação, cultura e o esporte.


PUBLICIDADE

Veja também