Quarta e quinta – 4 e 5/6

ricardinho_quarta3

A arquiteta Vanessa Faller, da Espaço do Traço Arquitetura, prestigiou o ambiente de Brunete Fraccaroli na mostra Casa Cor de São Paulo. (foto: Neluci Faller/Divulgação)

 

ricardinho_quarta301

Grata surpresa a volta aos palcos do compositor Jorge Coelho, um dos convidados do maestro Zezinho no show Pérolas Musicais do Stagium 10. (foto: Divulgação)

 

ricardinho_quarta302

Cantor Marco Andino, com os parceiros Beto Silveira e Albatroz sobem no palco do Divino GastroClub, no Centro Histórico de São José, a 120 por hora ao som de Roberto e Erasmo Carlos com releituras das clássicas Detalhes, Na paz do seu sorriso, Café da manhã e Como é grande o meu amor por você. (foto: Renato Shetter/Divulgação)

 

Sabor Floripa

Na próxima terça-feira a banda Stagium 10 recebe seus convidados para uma noite de homenagens a compositores brasileiros no show Pérolas Musicais, dentro da programação do CIC 8:30 – Grandes Encontros, da Fundação Catarinense de Cultura . O espetáculo contará com a participação das vozes do grupo Sabor Brasil, e da Beta Faraco e Jorge Coelho. No repertório compositores como Tom Jobim, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Milton Nascimento, Edu Lobo, além de um artista da terra que é homenageado a cada edição. A banda existe desde a década de 1970, quando foi formada por músicos remanescentes das orquestras do Clube Doze de Agosto e do Lira Tênis Clube... saudades! 

 

Prensa

Jornalista Ricardo Fabris, vereador e presidente da Câmara listasMunicipal de Criciúma, fez sessão especial semana passada homenageando o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. Aqui na Capital nada! Fiesc, Udesc e outras escs são sempre lembradas por nossos parlamentares, mas o sindicato que foi baluarte na redemocratização do Brasilfoi esquecido.

 

Aliás

Não seria o caso de termos mais jornalistas nos parlamentos!? Acostumados com os problemas do dia a dia das cidades, poderiam ajudar e dar outro pique em nossas casas legislativas. E olha que já tivemos vereadores na Capital, deputados e até um senador (Nelson Wedekin) como jornalistas profissionais. Comecei a pensar nisso... quem sabe na próxima.

 

Pirão

E agora, com a renúncia do mandão da FIFA, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfin de Pádua Peixoto, vai continuar defendendo o José Maria Marin? Delfin bem sabe que são tudo farinha do mesmo saco. Aquele saco que o ex-presidente Ricardo Teixeira embolsou.

 

Tainhas I

Na terça-feira presenciei, ao lado do amigo Marcos Silveira ( o do Cavaco, não tem!?) um lance de tainha na praia da Barra da Lagoa, comandada pelo Laurentino Chim, sócio do conjunto rede-barco Saragaço. Foi pouco... 200 peixes. Dia anterior tinham pescado uma 700 tainhas. A tendência é diminuir a chegada de nossas vedetes rente as praias, já que os barcos de caceio abarcam tudo lá fora.

 

Tainhas II

Só pra entender: uma só traineira esta semana capturou mais de 140 toneladas de tainha com rede de caceio na saída do Rio Grande do Sul. Se pescam lá embaixo, como vão chegar aqui na Ilha?! Outra bandeira dos pescadores artesanais: defeso geral no próximo ano. Do contrário acaba com a festa... da tainha.

 

Escanteio

Ministro dos Transportes diz que a Copa do Mundo no Brasil não teve irregularidades. Com a turma do Ricardo Teixeira na organização até meses antes do evento e os Petralhas por trás fica difícil acreditar.

 

171

A diferença da Copa do Mundo no Brasil e essa diretoria da FIFA, descamba para a numerologia. Aqui a vergonha foi um 7 a 1 inesquecível. Lá é caso mesmo de um sete um.

 

Gente que faz

Deputados envolvidos no uso abusivo de passagens e estadias no exterior. Conselheiro do Tribunal de Contas denunciado... essa é a gente que faz a diferença em Santa Catarina.

 


PUBLICIDADE

Veja também