Quarta – 4/11

r-quarta4

Palco iluminado - A bela Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, diretora-geral da Mostra de Dança Infantil de Florianópolis, e Fernando Rocha, homenageado no evento que movimentou os palcos de Floripa (Cláudio O Etges/Divulgação)

Fosfoetanolamina


O remédio que um bioquímico da USP descobriu para tratamento de câncer vai ser disputado a tapas e de todas as formas pela nefasta e poderosa indústria bélica. Nos Estados Unidos, quando um médico grego anunciou um método científico para conter ou evitar o desenvolvimento da doença recebeu ameaças e processos judicias de toda sorte do maior laboratório americano que tentou até sua extradição do país. No Brasil a nova pílula de fosfoetnaolamina também tá sendo disputada por familiares de portadores de câncer na esperança de cura.

Oncologia


O médico Renato Meneguelo, que vem receitando a fosfoetanolamina para pacientes com câncer, esteve na comissão de saúde do senado na semana passada explicando e justificando que o Brasil tá na ponta dessa descoberta. Mostrou vários casos de doentes terminais, com tumores do tamanho de uma goiaba que, após tomarem o remédio por três semanas, diminuiu para uma bolinha de gude. Chorou na frente dos senadores, entre eles vários médicos. Diz que pode ir até preso, mas não vai parar seu receituário contra essa trágica doença.

Boca alugada


Foi vir à tona o trabalho do bioquímico da USP que descobriu o uso da fosfoetanolamina contra o câncer que os grandes laboratórios e donos de grandes clínicas de radio e quimioterapias mostrarem suas garras. Primeira ação foi botar na boca do médico Dráuzio Varela que o remédio não tinha cunho científico. Ora, ora... e o que dizer então das curas realizadas nas comunidades indígenas com suas ervas e pajelanças? E as cirurgias espirituais então!? O remédio, condenado pela maioria dos médicos, tá aí... pra consumir por míseros 9 reais um saco com várias pílulas.

Marcada 

A Festa da Onda 2015 já tem data e local certos. Como nunca saiu das cercanias da Lagoa da Conceição que tá na cara das melhores praias da Ilha, seu idealizador Carlos Mafra escolheu o Malam Club, no próximo dia 12 de dezembro, onde se saberá o destaque do surf e a escolha da nova Gata da Onda.

Campus vota


Mas tem candidato que não quer saber do voto da atual reitora da Ufsc. Aquela mesma que nem professores nem alunos querem ver no comando da universidade. No jornalista e advogado Cau Cancelier é que ela não vota. Taí um apoio indesejável

Superinteressante


Tem gente que acha. E está lá na revista: cientistas descobrem que fezes podem servir como antibiótico. Assim, pegaram um grupo de cobaias humanas para injetar capsulas de cocô congelado de uma pessoa saudável e injetaram num paciente doente pelas narinas ou pelos anus. Parece que vem dando resultado. Mas não se sabe o que aconteceu com o olfato das cobaias.

Saída


Última partida do Avaí será contra o Corinthians em São Paulo. Se o “timão” já estiver enfaixado como campeão da série A, o que pode ocorrer já neste domingo, não fica tão difícil uma conversa ao pé do ouvido. Só não dá pra entrar no negócio o jogador Marquinho né!? O joelhinho não permite.

Papai me ajuda


Possível candidata a sucessão do prefeito César Júnior que sonha em se reeleger, Ângela Albino foi cooptada pelo sistema para deixar o caminho livre ao pupilo do governador Raimundo Colombo que mata duas cajadadas num só coelho. Atende também o papai deputado federal, César Souza, que pretende um programa diário e de Brasília não dava né!?


PUBLICIDADE

Veja também