Quarta – 24/6

ricardinho_quarta24

Floripa cultural - Secretário de Cultura, Luiz Moukarzel, no plenário da Câmara Municipal, agradecendo a aprovação pelos vereadores do Plano de Cultura da Capital. (foto: Dieve Oheme/Divulgação)


Imunidade polêmica

Presidência da Assembleia Legislativa pediu prazo para resolver e dar respostas às denúncias sobre as diárias e viagens dos parlamentares. A lista dos médicos do Hospital Universitário envolvidos em denúncias continua no anonimato. Fossem todos técnicos ou simples empregados já estavam nas manchetes dos jornais. É sempre assim... os influentes e poderosos são protegidos das autoridades e da própria mídia. A sociedade exige transparência na coisa pública. E já.


Trevo dos infernos

Desembocar o Contorno Viário da Grande Floripa no tumultuado e congestionado trevo das BR 282 e 101 é coisa de jerico. A engenharada da Agência Nacional de Transportes Terrestres não pode permitir tal besteira e deveria levantar a voz com nossos parlamentares na reunião que ocorre hoje junto com a diretoria da ANTT. Ou então infernizar a vida dos usuários dessas rodovias.


(Des) oportuno

Jogador Neymar, garoto propaganda das lojas Mariza, diz que precisamos aproveitar as oportunidades, mote da peça publicitária. Tanso ele que não aproveitou a Copa América para deslanchar na artilharia da seleção brasileira.


BO Ufsc

Mesmo com um grupo de estudantes tentando manter a paz no campus universitário, a bandidagem continua agindo na maior cara dura sem reação da atual reitoria da Ufsc. A região virou terra de ninguém e o esquema de segurança da federal não está funcionando.


Aliás

Todos nós que produzimos e promovemos festas precisamos de licenças das autoridades policiais e da prefeitura. Sem isso não há festa. Mas no campus universitário tudo pode e as festas acontecem fora da lei. Afinal, quem é a lei no campus universitário da Ufsc?!


Desobriga

Pesquisa do Instituto DATAFolha acusa que de 10 eleitores brasileiros, 6 dizem que deixariam de votar caso o voto não fosse obrigatório. Mas os parlamentares com cinco ou seis legislaturas, como chamamos detentores do “voto caixão”, jamais vão aprovar a desobrigatoriedade do voto. Capaz de não se elegerem nunca mais.


Cultural

Câmara de Vereadores aprovou o Plano Municipal de Cultura da Capital que estava em tramitação há um ano. A medida atende ao apelo da secretaria de Cultura, de representantes do Conselho Municipal de Política Cultural e dos diferentes setores da classe artística. Secretário de Cultura, Luiz Moukarzel, não só acompanhou a sessão como vibrou com a aprovação.


Baleia lá

Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Imbituba reabre nesta quarta-feira o Museu da Baleia-Franca após uma reforma do telhado, com combate aos cupins, pintura, nova sinalização interna para orientação do visitante e limpeza dos ossos da baleia. Enquanto isso, aqui na Ilha, nem uma torre de madeira para observação das baleias Franca que chegam às nossas praias.


Vaca atolada

A 4ª Feira Gastronômica de Floripa acontece neste sábado, das 11 às 19 horas, no estacionamento solar da Eletrosul, num clima de festa junina. E todos estão convidados para ir a caráter. Como o inverno já deu as caras, no cardápio, a estreante vaca atolada, preparada pelo restaurante Sabor Mineiro.

 

 

Literária

Hiamir Polli, presidente da Academia Desterrense de Letras, convidando para a outorga ao escritor Alcides Buss de Escritor Desterrense de 2015. Com um trabalho invejável na Editora da UFSC, o poeta receberá o Prêmio Vilson Mendes de Literatura Desterrense nesta quarta-feira, às 16h, numa solenidade da ADL e da Câmara Municipal da Capital.


PUBLICIDADE

Veja também