Quarta, 11/11

foto-ricardinho-flavio-e-paulo

Jazz&amizade - Os amigos Flávio Pederneiras, que bate ponto no Empórium, e Paulo Zeni, o médico DJ colecionador e amante do jazz (Fábiano Trichez/divulgação).

foto-coluna-renato-negao

Jazz&rango - Meus amigos Renato Negão e Sandra Stuart comandaram a última cozinha gourmet da temporada primaveril de jazz e congraçamento do Empórium Bocaiúva (Fábiano Trichez/divulgação).

 

Parklet é um atraso

Um projeto de lei do vereador Ed ainda está tramitando na Câmara Municipal, nas mãos do colega Lino Peres da Comissão de Obras Públicas e Urbanismo. Mas da ideia intitulada “parklet” passou sem ainda aprovação do plenário para às ruas. Querem transformar vagas da zona azul, já bastante difíceis de encontrar pelos usuários, em deques ou lounges como já se adiantaram numa das esquinas mais movimentadas do Centro da cidade que corta a Osmar Cunha. Um absurdo que deve ser revogado pela Comissão antes que a obra que vem sendo construída por uma padaria local fique pronta. Vai azucrinar ainda mais a (i)mobilidade central. O projeto talvez sirva em logradouros e praças, mas não nos parcos estacionamentos da cidade.

Parklet imóvel

Vereador Ed deveria participar da oficina que o IPUF realiza nesta semana visando a criação do Plano de Mobilidade para tornar a cidade mais sustentável. Aprenderia que não podemos prejudicar o trânsito mais do que já está colocando deques em lugar de vagas para carro.

Onze dos fortes

Hoje é 11 de 11. Dia seria propício para o PP, que carrega o número onze nas costas e no peito, anunciar às 11 horas e 11 minutos que está fora do governo de dona Dilma. Imagine a cara dos petistas que sempre malharam a Arena e o PDS, agora serem menosprezados pelo filho mais novo dito Partido Progressista.

Eficiência aonde?

Falando no PP, o deputado federal Esperidião Amin quer instituir o Plano Nacional de Eficiência no setor público. Para acabar com a falta de respostas dos poderes legislativos, executivos e judiciários que não dão respostas convincentes quando questionados pela sociedade. Principalmente quando se trata de obras públicas paralisadas, como o Contorno Viário da Grande Floripa.

Por sinal

Editorial da revista O Empreiteiro dirigida aos órgãos públicos, chama as entidades da engenharia a se pronunciar quanto a infinidade de obras paralisadas do Governo Federal. Aliás, o que vem se tornando regra.

Fundo do poço

Enquanto as obras e o país estão parados, o Congresso Nacional continua a mesma farsa de sempre. E com custos maiores. Somente este ano os 81 senadores e 513 deputados federais vão custar aos cofres públicos R$9,2 bilhões. E ficam perguntando onde buscar grana para pagar a dívida... ora, ora!

Jazz na primavera

O Emporium Jazz terminou com chave de ouro e uma turma de primeira no último sábado com a dupla Renato Negão, da Costelaria Ponta d’Agulha, e Sandra Stuart, da rede de restaurantes Quatro Estações no fogão da cozinha gourmet servindo a famosa polenta com ragu de costela. Sommelier Rodrigo de Freitas apresentou rótulos premiados da vinícola Terrazas de Los Andes, ao som do Cassio Moura Trio e o DJ da casa, médico Paulo Zeni com a mais completa coleção de jazz distribuídas aos amigos que foram prestigiar Serginho Arruda. Agora só no ano que vem... até lá!

JKB

Ex-senador Jorge Bornhausen ao lado de sua eterna Dulcinha, ciceroneou uma turma colorida e de papo cabeça na mesa de pista do sábado de Empórium. E impressionante como recebe cumprimentos sempre seguido de críticas ao atual governo dos seus interlocutores.

Ponte aérea

Banda Ponte Aérea Instrumental aterrissa no palco do Projeto 12:30 nesta quarta-feira, no campus. Apresentação gratuita aberta à comunidade será no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão da Ufsc.


PUBLICIDADE

Veja também