PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cervejas

A cerveja, bebida alcoólica mais consumida no país, está presente há mais de 400 anos em terras brasileiras, com cerca de 10 bilhões de litros produzidos anualmente. Seja na beira da praia, no centro da cidade ou num churras de fim de semana, a bebida é consumida em bom número de verão a verão para acompanhar a vibração positiva e praiana de Florianópolis. A quantidade de cervejeiros e cervejarias artesanais, juntamente com bares especializados, cresceu consideravelmente nos últimos anos na cidade, com associações e clubes sendo fundados e formados por apreciadores de todos os tipos e para todos os gostos, sejam para cervejas claras, escuras, doces, encorpadas ou uma caneca de cada. São critérios da modalidade de cerveja artesanal seguir a lei de pureza alemã de 1516, que determina como seus únicos ingredientes água, malte de cevada e lúpulo. E a lei da pureza Baviera de 1517 para a utilização de 100% de malte na sua produção. Sendo assim e se embalando no clima natural da ilha, a cerveja artesanal sem conservantes é uma boa opção para quem curte excelência na hora de brindar com os amigos ou com a família. Seguindo um padrão internacional, mais preocupado com o resultado do produto. Curiosidade: Engana-se quem acha que qualquer copo serve para tomar cerveja. Para cada variedade, existe um tipo especial de recipiente, que provoca influência ou interferência no aroma, cor, gosto e espuma, parte considerada dispensável por muitos. O copo tulipa é recomendado para cervejas cremosas, aromáticas. Já o estilo pint, para cervejas escuras e encorpadas. O pilsner, as pilsens e lagers. Já o famoso caneco comporta melhor as cervejas ales. Harmonização: Além do vinho, as cervejas também são tidas como grandes harmonizadoras na hora das refeições. As ales, fermentadas em altas temperaturas, são equiparadas aos vinhos tintos, melhores com carnes e massas. As lagers, fermentadas em baixas temperaturas, com vinho branco, tomada preferencialmente com peixes e frutos do mar. Quanto mais escura a cerveja, mais escura a comida. Quanto mais picante, mais amarga. Aqui, você pode encontrar ótimos lugares para apreciar cervejas diferenciadas.

Córrego Grande

Choperia Bayer Bier

Choperia Bayer Bier

A Bayer Bier traz os melhores sabores e aromas das cervejas e chopps artesanais, desenvolvidos com maltes e lúpulos selecionados e combinados por quem entende e ama cerveja. Uma casa aconchegante e diferenciada, montada para receber clientes com conforto, charme e climatização. O espaço é ideal para aniversários, jantares e happy hour. Serve excelentes petiscos, uma gostosa linguiça campeira, batata rústica, carne de onça, pastéis, bol

Lagoa da Conceição

Armazém Olivares

Um espaço para desfrutar das coisas boas da vida: boa comida, boa companhia, boa bebida! Almoço comercial, porções e petiscos, cervejas artesanais, vinhos e cachaças artesanais.

  • R. Henrique Veras do Nascimento, 251 - Lagoa da Conceição
  • Florianópolis
  • (48) 98440-8878

Cervejaria Loop

Cervejaria Loop

Cervejaria LOOP, fábrica de Chopp Artesanal em Antonio Carlos, contamos com serviço de Delivery para toda Grande Florianópolis. Temos a melhor intenção de criar uma experiência única para seus clientes ou convidados. Ficamos à disposição para discutir suas idéias de como nosso chopp artesanal pode encaixar no seu negócio ou evento. Cheers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE