PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Feijoada

É só o clima esfriar que as tradicionais feijoadas começam a aparecer em Florianópolis. O dia costumeiro é o sábado, durante o almoço. Alguns restaurantes preferem apenas servir uma farta e deliciosa feijoada, enquanto que outros já aproveitam o embalo da cultura brasileira para convidar bandas de samba e fazer de tudo uma grande festa. No fim do inverno, as feijoadas de sábado começam a desaparecer em Florianópolis. Tipicamente, os acompanhamentos da feijoada foram sempre o arroz branco, a farofa, a couve mineira e a laranja. Atualmente, nas tradicionais feijoadas de sábado, uma verdadeira abundância de acompanhamentos estão disponíveis. São vários tipos de feijão, carnes diversas de porco e boi, linguiças, muitos vegetais e, para finalizar, sobremesas. É para quem tem o apetite aguçado! Curiosidade: A história mais difundida é de que a feijoada teria sido inventada por escravos, que se alimentavam das partes dos porcos descartadas pelos senhores. Mas a feijoada como se tem hoje é um prato de influências européias, parecido com o cassoulet francês, que provavelmente teve origem no Rio de Janeiro. Harmonização: As bebidas brasileiras são muito requisitadas para acompanhar a feijoada. E muitas vezes elas caem bem mesmo. A caipirinha, por exemplo, que tem um alto grau de acidez consegue dissolver a untuosidade da gordura, além de dar uma sensação refrescante. Aquela cachacinha no final serve como digestivo. Também há quem aprove vinhos como acompanhamento em feijoadas. Neste caso, os frisantes harmonizam melhor.

Centro

Botequim Floripa

Botequim Floripa

Eleito 3 vezes consecutivas pela revista VEJA como o Melhor Boteco e o Melhor Chopp de Floripa, em 2008 o título de Melhor Petisco. O Botequim tem shows de música ao vivo toda quinta e nos sábados chorinho, todos os dias da semana temos promoções. E almoço no Botequim: um cardápio exclusivo pra você!

João Paulo

Restaurante Hotel Maria do Mar

Restaurante Hotel Maria do Mar

Uma inesquecível experiência gastronômica com vista para a baía norte e sob o comando de uma das chefs mais renomadas do Brasil, Kitty Assis. Um cardápio completo para nossos hóspedes e toda a região da Grande Florianópolis, que ao longo destes anos tem nos dado sua aprovação e nos tornado referência em gastronomia da Ilha de Santa Catarina.

Monte Verde

Restaurante Imigrantes

Próximo ao Floripa Shopping, destaca-se na região por oferecer cardápio variado e de qualidade, servido em sistema de Buffet a quilo. Ambiente aconchegante e climatizado. No menu diferentes opções regionais, servindo em média 16 a 18 pratos quentes, entre os quais 6 a 8 tipos de carnes, lasanhas, escondidinhos, variando a preparação a cada dia. Aos sábados completa e deliciosa feijoada. Aceita reservas para eventos. Aberto de segunda a

  • Rod. Virgilio Várzea, 310 - Monte Verde
  • Florianópolis
  • (48) 3024-5922 / 98841-0862
Itaguaçu

Seo Brazil - Boteco Sim Senhor

Seo Brazil - Boteco Sim Senhor

Seo Brazil é um boteco, sim senhor. Localizado na charmosa praia de Itaguaçu, o bar está inserido no badalado circuito gastronômico de Coqueiros, oferecendo comidinhas de boteco, cerveja sempre gelada, caipirinhas exclusivas e uma linda vista pro mar num ambiente aconchegante e climatizado. Tudo isso na esquina mais cultural da cidade!

Lagoa da Conceição

Boni Gastronomia Ilhéu

Boni Gastronomia Ilhéu

Restaurante especializado na gastronomia Ilhéu. Com a cerveja estupidamente gelada e um atendimento diferenciado. Pra você se sentir em casa. Na Avenida das rendeiras, em frente à Lagoa da Conceição. Frutos do mar, sequência de camarão, especialidades da casa, petiscos, cervejas especiais. Atendimento - domingo à quinta, das 11h às 01h. Sexta e sábado, das 11h às 02h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE