PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comida Vegetariana

A crescente preocupação com a saúde e bons hábitos alimentares fez com que a comida vegetariana ganhasse ainda mais adeptos. A tranquilidade, as belezas naturais e a possibilidade de viver em contato com a natureza faz de Florianópolis um lugar muito propenso ao estilo de vida vegetariano. Para suprir esta demanda, vários restaurantes vegetarianos ou de comida natural se estabeleceram na cidade.

Os principais locais são a Lagoa da Conceição e o sul da ilha, em que vivem muitos surfistas, artistas, praticantes de yoga e demais pessoas interessadas em um estilo de vida mais natural. É possível encontrar uma boa comida vegetariana em Florianópolis em todas as épocas do ano.

Curiosidade: A diferença entre vegetarianos e veganos é que os primeiros excluem carnes, aves e peixes de sua alimentação, podendo ou não ingerir subprodutos como leites e ovos. Os veganos, além de não se alimentar destes produtos, também excluem de seu cotidiano qualquer material feito a partir de partes de animais, como cosméticos e vestuários.

Harmonização: A culinária vegetariana é muito vasta e por isso harmoniza com vários tipos de bebidas. Vegetarianos que não consomem derivados de leite e produtos animais, já podem contar com leite de soja e leite de arroz. Sucos à base de frutas e leguminosos também são preferência para completar o estilo de vida natural.

Lagoa da Conceição

Restaurante Oliveira

O Restaurante Oliveira é mais antigo e tradicional da Lagoa da Conceição, desde 1961 especializado em frutos do mar. Sequências de camarão, peixes grelhados, saladas, pratos com camarão e massas. Horário de atendimento: Baixa Temporada: Todos os dias das 11:30 às 17:30. Domingo, fechamos às 18:00. Verão: Atendemos todos os dias das 11:30 às 23:30. Fazemos reserva para eventos.

  • R. Henrique Veras do Nascimento, 57 - Lagoa da Conceição (em frente ao casarão da Lagoa)
  • Florianópolis
  • (48) 3232-0201
  • restoliveira@hotmail.com
Itacorubi

Mercado São Jorge

Tudo em um só lugar. Com foco na saúde e no bem-estar, o Mercado São Jorge possui duas unidades em Florianópolis que reúnem desde um hortifruti orgânico, até produtos naturais e objetos sustentáveis. Ambiente aconchegante com restaurante, cafeteria, empório gourmet, produtos funcionais sem glúten e sem lactose. No caminho de belas praias ou com ótima localização no centro da cidade.

  • Rua Brejauna, 43 - Itacorubi
  • Florianópolis
  • 48) 3238-5809 / 99644-0880
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE