PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Praia dos Açores

A Praia dos Açores, encravada entre as praias do Pântano do Sul e da Solidão, é uma praia tranquila, bem o estilo para os que curtem um sossego. Não há divisão geográfica com a praia do Pântano do Sul, o que faz a praia ficar bem extensa. É o balneário mais bem planejado do extremo sul da Ilha de Santa Catarina.

Praia dos Açores

O mar possui águas azuis e frias, com ondas medianas. Da praia, com faixa de areia clara não muito estreita, é possível ver as Ilhas Três Irmãs e a Moleques do Sul. Para completar, os morros do Pântano, da Costa de Dentro, do Trombudo e do Córrego dos Naufragados cercam o local, oferecendo para os amantes da natureza trilhas ecológicas em meio à Mata Atlântica preservada.

Características Naturais da Praia Açores

A Praia dos Açores não possui limite físico com a Praia do Pântano do Sul, sendo que as duas praias somam, aproximadamente, 3 km de extensão.

Praia dos Açores com a Praia do Pântano do Sul ao fundo

A Praia dos Açores fica com a porção sudoeste desta faixa de areia. Esta zona é aberta para o oceano, com águas agitadas e forte repuxo, característica que leva à formação de buracos na areia, deixando o fundo do mar desnivelado e mais perigoso. O mar possui águas azuis e frias, com ondas medianas.



A ação de ventos é mais intensa, pois é uma área que não tem a proteção do costão que abriga as águas calmas do Pântano do Sul – condição que faz a felicidade dos surfistas. As águas são azuladas e bastantes frias, características das praias do sul de Florianópolis.

Areias das Praias do Pântano do Sul e Açores

A Ponta da Régua estabelece o limite sudoeste, que divide a Praia dos Açores da Praia da Solidão.

Conheça também a Praia do Pântano do Sul e a Praia da Solidão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE