Passeios Terrestres em Florianópolis | Turismo | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passeios Terrestres em Florianópolis

Floripa é muito mais do que praias, sol, mar, verão. Os passeios terrestres em Florianópolis são espetaculares também e podem ser feitos em todas as estações do ano; são trilhas, city tour, turismo cultural, cicloturismo e muito mais para você curtir a Ilha de Santa Catarina.

Trilhas
Acessando o nosso Guia de Trilhas você verá diversas opções de trilhas que a cidade oferece, com níveis para todo tipo de preparo físico.

Passeios em Florianópolis

City Tour
Têm vários tipos de City Tour disponíveis; ao começar pelo transporte, que pode ser por van, carro ou open top bus. Os mais procurados são os que fazem os principais pontos turísticos da cidade, que são o Roteiro Centro e Roteiro Praias mais Visitadas.

Largo da Alfândega e Mercado Público de Florianópolis
Largo da Alfândega e Mercado Público de Florianópolis

Algumas opções são por meio período outras são para o dia inteiro. Há roteiros Norte-Leste, com saídas da Praia dos Ingleses, por exemplo, conhecendo o Centro, passando pelo Mirante da Ponte Hercílio Luz, Largo da Alfândega, Centro Cívico, Catedral Metropolitana, Praça 15 de Novembro, Palácio Cruz e Souza.

E depois indo ao Leste da Ilha: Morro das Sete Voltas, Mirante Ponto de Vista, Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina, Praia Mole, Barra da Lagoa.

Centrinho da Lagoa da Conceição

Depois é a vez do Norte da Ilha: Praia dos Ingleses, Praia de Canasvieiras, Jurerê Internacional e visita à Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Tem também, o Floripa Total, que passa por todas as regiões (Centro, Sul, Leste e Norte) e dura em média 8h.

Forte de São José da Ponta Grossa

Dá para escolher um passeio integrado de open top bus e barco. Neste roteiro, passam pelo Centrinho da Lagoa da Conceição, onde embarcam para a Costa da Lagoa, um vilarejo tombado pelo município como Área de Preservação Cultural. Enquanto o almoço é preparado, você pode sair andando para conhecer as belezas naturais e culturais da costa acompanhados por um condutor ambiental ou não. São 5h ao todo, sendo que 90 minutos (ida e volta) são de barco; saídas às 9h, sempre às sextas-feiras.

Transporte marítimo na Lagoa da Conceição

Se a ideia é fazer algo à noite você encontra também passeio noturno que mostra as luzes no Centro Histórico, a Figueira Centenária iluminada na Praça XV de Novembro, a Ponte Hercílio Luz e a Lagoa da Conceição. O passeio dura em torno de 2h30.

Aos baladeiros, o City Tour Bares e Baladas é o mais indicado. Passando por vários bares em uma única noite, este passeio é apenas para grupos de 10 pessoas ou mais.

Consulte quem pode ajudar: Agências de Viagens e Turismo, Vans de Passeios e Traslados e Guias de Turismo.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE