PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Utilidades

Apesar de receber muitos turistas durante o dia, a região do Ribeirão da Ilha segue o modelo de pequenas vilas do sul da ilha e não conta com muitos serviços. Não há supermercados de grande porte e agências bancárias são escassas. Grande parte dos estabelecimentos aceita cartões variados, mas é bom se precaver e levar dinheiro em espécie com você ao visitar o Ribeirão. Há um posto de saúde que faz os primeiros atendimentos em casos de emergência. Não há delegacias. Há ônibus de linha que passam pelo Ribeirão da Ilha. Eles partem do TIRIO (Terminal Integrado do Rio Tavares). Táxis são escassos. Durante os dias de muito movimento, pode ser difícil encontrar estacionamentos em alguns pontos do Ribeirão da Ilha. Não é comum encontrar casas de câmbio ou lan houses. Não há um posto de informações turísticas, mas o Ecomuseu está preparado para ajudar.

Ribeirão da Ilha

Lar São Francisco

Lar São Francisco

O Lar São Francisco possui 42 suítes individuais, distribuídas em três alas residenciais. Todos as suítes tem porta de entrada interna, para o corredor, e uma porta externa para o jardim. Conta com espaços de convivência como salão de alimentação, varandas envidraçadas, salas de estar, TV, artesanato e costura, capela e um amplo jardim externo.

Ribeirão da Ilha

Quiridhuz Cachaças e Produtos Artesanais

As melhores cachaças de Santa Catarina em um só lugar! Visite a Quiridhuz e desfrute de uma grande variedade de Cachaças, licores, bitters, temperos e molhos artesanais. Temos também a Intizica, a cachaça do Sertão do Ribeirão da Ilha. Compre acima de R$ 100, 00 e ganhe uma cachaça de 50ml.

  • Rodovia Baldicero Filomeno, 14403 - Ribeirão da Ilha
  • Florianópolis
  • 55 48 99152 4886
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE