Freguesia do Ribeirão da Ilha | Pontos Turísticos Ribeirão da Ilha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Freguesia do Ribeirão da Ilha

A Freguesia do Ribeirão da Ilha é um dos lugares imperdíveis de Florianópolis. Sua população é simples e ainda preserva a herança dos antepassados açorianos como a pesca, a colheita da ostra na pedra e a confecção de canoas artesanais. Mas o principal atrativo é a gastronomia típica. Os restaurantes especializados em frutos do mar e ostra estão espalhados na rua principal, sendo chamado de o Caminho das Ostras.

Freguesia do Ribeirão da Ilha

Você pode avistar no mar fazendas de ostras. São em média 60 criadores de ostras na localidade. E, a maioria fazem os seus próprios materiais utilizados para o cultivo, como as lanternas e parreiras. Tudo conhecimento passado de pai para filho.

Ribeirão da Ilha

A Freguesia do Ribeirão da Ilha era o núcleo da colonização açoriana nos séculos XVIII e XIX, completando 211 anos em 2020. Lá estão localizados a Igreja  Nossa Senhora da Lapa (inaugurada por Dom Pedro II, erguida à base de pedra e óleo de baleia), o  Ecomuseu do Ribeirão da Ilha e o cemitério, além da pracinha Hermínio Silva e casas de arquitetura típica açoriana. Há lojinhas de artesanato, souvenir, bares, restaurantes, apresentações culturais entre outros.

Igreja Nossa Senhora da Lapa no Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha

Nacanoa Oyster Bar

Nacanoa Oyster Bar

Somos um Bar e Restaurante localizado no Ribeirão da Ilha, especializado em servir pratos à base de Ostras e Frutos do Mar. Fiéis às nossas raízes, recriamos um ambiente íntimo e acolhedor, com um visual deslumbrante à beira do Mar, com um pôr do sol de tirar o fôlego. Nosso Bar possui profissional Barman especializado no preparo de drinks e coquetéis, e está abastecido com Chopes artesanais e uma bela carta de Vinhos. Nossas Ostras s ... [Veja mais]


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE