Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência

O início da construção da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência  (Igreja de São Francisco) data de 1803. No ano de 1804, chegaram os portais e em 1815 ela foi inaugurada. Somente três anos mais tarde a igreja recebeu os sinos. Com características dos estilos Barroco e Neoclássico, a igreja ainda mantém a sua arquitetura original.

Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência

Foi tombada pelo município e pelo estado. Observando a existência de um portão lateral, é importante destacar que este dava acesso ao antigo cemitério, que foi transferido para o estreito da ilha e, de acordo com os contos populares, no momento de sua transferência, os operários abriram uma cova e ali encontraram um corpo em perfeito estado de conservação. Tratava-se da Sra. Páscoa Maria de Jesus, que teria sido colocada em uma nova urna e que durante algum tempo foi colocada nesta igreja no dia de comemoração dos mortos.



Atualmente, a igreja assiste pessoas carentes que pedem auxílio diretamente e ainda apóia ações de instituições de caridade na região de Florianópolis.

Funcionamento

Santa Missa - Segunda a sexta (18h), Sábado (16h) e Domingo (09h).

Endereço e telefone

Rua Deodoro, 135 – Centro –  Florianópolis
(48) 3222-4801


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE