A comunidade de Cacupé, apesar de ter crescido bastante nos últimos anos, continua sendo pequena. A oferta de serviços é pouco expressiva pelo pequeno número de moradores.
A comunidade ainda é dependente de outros bairros maiores. Existem, no entanto, estabelecimentos que suprem as necessidades básicas da região, como padarias, oficina mecânica, restaurante, minimercado, salão de beleza, imobiliárias, armazém, consultório odontológico, clubes e uma igreja.
Apesar de não haver um terminal próprio de ônibus, não é difícil se locomover com transporte público pelo Cacupé, pois a distribuição geográfica do bairro é própria para isso. A disponibilidade de táxis é pouca.
O veículo mais utilizado é o carro, pois o bairro conta com moradores com renda alta. Não é difícil encontrar um local para estacionar no bairro ou na praia. A via principal foi projetada para isto.
Havendo a necessidade de se utilizar bancos ou caixas eletrônicos, postos de saúde ou comércio especializado, é necessário se deslocar até bairros próximos, como João Paulo e Monte Verde, onde há um dos grandes shopping centers da cidade (distante 4 km da avenida principal de Cacupé).