Planeta.Doc - 21/11 na Udesc | Udesc | 21/11/2014 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 Planeta.Doc – 21/11 na Udesc | Udesc | 21/11/2014 | ENCERRADO

Filme: Planeta.Doc - 21/11 na Udesc
Título original: Planeta.Doc - 21/11 na Udesc
Direção: Ver abaixo.
Elenco: Não informado.
Censura: -
Ano de produção:: 2014
País de origem: -
Produtora:

Sinopse:

9h30

Last Ocean - Peter Young, Nova Zelândia, 88min.
O Mar de Ross, um dos últimos mares intocados do planeta, está no centro desse documentário. O ecologista David Ainley pesquisa a região há mais de 30 anos, compilando a riqueza de seu ecossistema e o descreve como um ´laboratório vivo´. Resultados de três anos de pesquisas, filmagens e ativismo.

11h

A Onda Traz, o Vento Leva - Gabriel Mascaro, Documentário, Brasil, 28min.
Rodrigo é surdo e trabalha numa equipadora, instalando som em carros. O filme é uma jornada sensorial sobre um cotidiano marcado por ruídos, vibrações, incomunicabilidade, ambiguidade e dúvidas.

Cartas do Kuluene - Pedro Novaes, Documentário, Brasil, 78min.
O filme é um relato sobre o encontro dos povos indígenas no Brasil por meio da troca de cartas imaginárias entre três narradores: o próprio diretor, cujo o pai documentou os índios do Xingu, o anarquista francês Paul Berthelot, que se aventurou pelo vale do Rio Araguaia e Buell Quain, um antropólogo americano que se suicidou entre os índios Krahô, no Maranhão, em 1939.

12h30

Teatro/Música

13h15

Uma História de Amor e Fúria - Luiz Bolognesi, Animação, Brasil, 98 min.
Um homem (Selton Mello) com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.

15h

Walking Under Water - Eliza Kubarska, Alemanha/Reino Unido/Polônia, 77min.
Alexan é o último mergulhador de profundidade na ilha Mabul, a oeste da grande ilha do Bornéu, na Malásia. Ele ensina ao seu sobrinho Sari, de 10 anos, tudo o que sabe, das perigosas técnicas de pesca à sabedoria sobre o mundo subaquático. Enquanto Alexan se recusa a aceitar que o mundo de seus ancestrais pertence a um outro tempo, Sari se divide entre o desejo de se tornar um pescador como o tio e o novo mundo que se revela com a presença de um resort nas proximidades.

16h30

Zero Waste - Raffaeli Brunetti, Documentário, Itália, 52min.
Depois de anos de crise do lixo, Nápoles parece ter uma nova esperança graças a um louco utópico - o prefeito, que propunha em sua campanha tratar da ´máfia do lixo´ - e a cidadania para melhorar a gestão do lixo.

18h

Big Man - Rachel Boynton, Documentário, Dinamarca/Estados Unidos/Reino Unido, 99min.
Após a recente descoberta de enormes depósitos de petróleo na costa de Gana, região desconhecida pelas principais petrolíferas do mundo, a pequena empresa texana Kosmos Energy parece ter tirado a sorte grande. Mas tudo muda quando as novas autoridades locais começam a pensar sobre como obter parte dos lucros.

19h30

Damocracy - Todd Southgate, Documentário, 35min.
Todd Southgate viaja dos cantos mais profundos da floresta amazônica no Brasil, para as montanhas e planícies férteis da Mesopotâmia, na Turquia e desconstrói o mito das barragens como a energia “verde”. Em foco, a discução de dois projetos gigantescos: Belo Monte no Brasil e Ilisu na Turquia.

21h

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios - Beto Brant e Renato Ciasca, Ficção, Brasil, 100min.
Cauby (Gustavo Machado) tem 40 anos, trabalha como fotógrafo de uma revista semanal e resolveu trocar São Paulo pelo interior do Pará. Cético em relação ao amor e devotado à beleza, ele encontra num lindo cenário amazônico a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga), mulher do pastor Ernani (Zecarlos Machado), homem que acredita ser possível consertar as contradições humanas. Mas no interior do país ainda existem lugares onde a honra se lava com sangue e Cauby não imaginava que acabaria envolvido num triângulo amoroso imprevisível, fazendo com que ele perdesse o controle da própria vida.

Manifesto Macumba Cyber - Beto Brant, Documentário, Brasil, 15min.
O Manifesto registra o canto - o lugar que todo intérprete funda para existir, trabalhar suas ideias,ser e ter sua Zona de Oxigênio.

Salas e Horários

-


PUBLICIDADE

Ingressos e informações

Udesc

  • Avenida Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi
  • Florianópolis
  • (48) 3321-8000

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE