O Sambaqui é um bairro pacato que atende às necessidades dos seus moradores, que prezam pelo estilo de vida tranquilo e simples. A região ganhou destaque por conta dos restaurantes de alto padrão gastronômico que ali se instalaram. Passear na praia, observar a paisagem, o cultivo de ostras e mariscos e a pesca são atividades que fazem parte do estilo de vida em Sambaqui. Ainda preocupados em manter a identidade açoriana, os moradores se juntam em grupos culturais que, por vezes, fazem apresentações de boi de mamão, pau de fita e ratoeira. Em busca de movimentação, é fácil se deslocar até Santo Antônio de Lisboa ou para outros bairros próximos. Aos domingos, podem-se encontrar festas de samba em casarios de pescadores. Eles viram verdadeiros barracões, com venda de bebidas e salgados e muita gente sambando ao som de música ao vivo.
Casa do SambaAqui
(Fechado em 2020 por conta da Pandemia da COVID19). Transformar algumas horas numa experiência marcante, trazer a cultura brasileira para perto dos nossos clientes. Essa é a marca da Casa do SambaAqui. Durante todos esses anos, lançou novos músicos, formou bandas, do forró ao samba, tornando-se a casa do encontro das artes. Inovando sempre com novos projetos e novos artistas, mas cultivando a sua essência: valorizar a cultura brasileira sem
Escuna Sambaqui
Escuna Sambaqui | Passeios de barco em Florianópolis. Passeios históricos, com visita a duas ilhas fortificadas do século XVIII (Ilha de Anhatomirim e Ilha de Ratones) e à APA (Área de Proteção Ambiental) de Anhatomirim. Parada para almoço à beira-mar, no município vizinho de Governador Celso Ramos.