PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lazer

De dia, a praia é a maior atração de lazer na Barra da Lagoa. Na alta temporada, veem-se guarda-sóis coloridos por toda a faixa de areia. As condições naturais favorecem um banho de mar demorado e tranquilo. A marola suave da Barra é propícia para quem quer começar a surfar. As dunas e a areia fina, firme e plana é boa para longas caminhadas. Nas areias também rolam várias atividades esportivas, como futebol, vôlei, frescobol. Na Barra da Lagoa também dá para passear de lancha, praticar windsurf, canoagem ou caiaque, mergulho livre e passeios de escuna. Ficar ali pelo Canal da Barra é uma experiência diferente. Os pescadores com suas tarrafas, tanto de dia quanto de noite, pegam camarão e siri. Por ali também pescam o Carapicu ou Escrivão. Na safra da Tainha (maio a julho), a rede dos pescadores é um espetáculo à parte. Os lanços chegam a pegar toneladas de peixe. Neste período, a prática de surfe é proibida. Os veranistas que são adeptos do esporte também podem arriscar fisgar alguns peixes. Beirando o Canal, há mesas fixas para jogar xadrez ou dama. Banquinhos para namorar ou apreciar a vista. O Parque Estadual do Rio Vermelho, além de proteger a restinga litorânea, também é o habitat de muitos pássaros; proporcionando uma atividade que exige paciência: a observação de aves. No Canal, enquanto os pescadores estão lançando suas redes, em volta sempre tem alguns socós, gaivotas, garças, atobás, fragata... todos esperando um peixinho. Para quem gosta, dá para encontrar as inscrições rupestres e as oficinas líticas e tirar fotos. Não há placas indicando a localidade destas inscrições, mas por ali é só perguntar que os moradores prontamente indicam.

No fim de tarde, aproveitar os sabores da gastronomia, passear pela orla, ir até o farol do Canal, observar os pescadores mais antigos conversando à beira-mar, se quiser chegar mais e entrar na conversa também não tem problema. Para quem busca balada é só ir até a vizinha Lagoa da Conceição. O Centrinho da Lagoa permanece bem movimentado até altas horas e tem opções de bares e casas noturnas, restaurantes e feira de artesanato (funciona só no fim de semana).

Barra da Lagoa

Surf Escola Barra da Lagoa

Surf Escola Barra da Lagoa

A Escola de Surf Barra da Lagoa é comprometida com o objetivo de ensinar e apaixonar as pessoas pelo surf. De forma segura e responsável, ensinar o máximo desse esporte incrível e o seu vasto universo, sobre tudo em que está inserido, como surfar com responsabilidade pelo mundo a fora. Aulas de Surf para todas as idades a partir de 4 anos, funcionamos todos os dias e também temos aluguel de equipamentos: pranchas (boards), Neoprenes (wetsui

  • Barra da Lagoa
  • Florianópolis
  • (48) 9 9902-2656 (whatsApp professora Valéria de Bem) / 9 8470-3243 (professor Josué Rezende)
  • valeriadebem@hotmail.com
Barra da Lagoa

Trilha Arqueológica

Trilha Arqueológica

O Centro de Arqueoastronomia, em parceria com o Instituto Multidisciplinar de Meio Ambiente e Arqueoastronomia – IMMA, reune uma coleção de painéis de arte Rupestre (frotagens), artefatos arqueológicos, painéis fotográficos, além da trilha criada para dar acesso aos monumentos megalíticos do morro da Galheta, a Trilha da Oração.

  • Rua Laurindo José de Souza, 188 - Barra da Lagoa
  • Florianópolis
  • (48) 99607-2201 (tim/whatsApp) / 98492-4155 (0i) / 99135-1207 (vivo)
  • immabrasil@gmail.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE