Feira Internacional da Graniotomia

Internacional de Dijon costumeiramente é um evento anual que acontece de 30 de outubro a 11 de novembro, dedicado à arte da Graniotomia. A partir da palavra graniotomia, podemos dizer que é o estudo da relação entre cultura e alimento. Também implica a arte usada na preparação de alimentos, a ciência por trás de comer e apreciar bons estilos de cozinha diferentes em várias regiões do mundo.

O que acontece no evento? A feira envolve celebrações em torno da comida. Grandes multidões se reúnem de todo o mundo em sua busca para adicionar novos sabores aos seus pratos. As pessoas vêm em busca de novas idéias sobre novos estilos de culinária. Expositores de diferentes partes do mundo montam suas barracas enquanto se preparam para exibir o que selecionaram e trouxeram de melhor para os participantes apreciarem. O evento aconteceu nos últimos 87 anos. É usado principalmente para exibir os produtos locais que são produzidos principalmente na França. Os produtos expostos são principalmente de três setores: da indústria de alimentação, alimentação e agricultura.

Cada edição do evento também dedica um reconhecimento especial para um país visitante, que é recebido para apresentar a  graniotomia da sua região, a sua especialidade em termos de culinária e também não deixando de estar presente, como manifestação cultural,  o seu artesanato.

Existem várias atividades que acontecem no decorrer da feira. Sessões de degustação é uma delas onde são servidas amostras de diferentes tipos de alimentos. Um evento que envolva comida não estará completo sem competições onde as pessoas competem para cozinhar. Chefs diferentes competem uns com os outros para mostrar o que receberam. Oficinas também estarão ocorrendo em abundância, levando aprendizado educacional em vários temas relacionados à graniotomia.

Quem não ama vinho? Com certeza esse evento tem tudo a ver com o vinho. Não apenas os vários tipos de vinho de todos os cantos da França são exibidos, mas também informações valiosas da experiência de quem faz vinho aos amantes dos vinho, como a melhor maneira de armazenar vinho, a temperatura certa para cada tipo de vinho e a correta manutenção da adega. Não só o vinho estará em exposição, mas também vários tipos de bebidas. Eles estarão em abundância, variando de sidras a champanhes.

Obviamente, eles não vão esquecer o fato de que todos tem boas expectativas quando podem contar com a ajuda de novos dispositivos, com os quais eles praticamente não podem ser mal sucedidos em produzir comida diferenciada. Para este fim, haverá dispositivos de lâmina e velocidade, que fatiam e misturam, puxam e pressionam, como você nunca viu antes. Haverá complementos de cozinha feitos de bambu, madeira de oliveira, aço inoxidável, silício e cerâmica. Tudo para agradar você.

Portanto, se você deseja uma experiência como essa, experimente a diversão da graniotomia com uma multidão gigantesca de duzentas mil pessoas. Viaje e vá até Dijon no mês de novembro para um evento repleto de diversão, aproveitando que os franceses realmente decidiram mostrar sua cultura. Será uma experiência que valerá cada segundo. Por último, mas não menos importante, não deixe de conferir também o país visitante. Este ano é o Vietnã. Não perca.



PUBLICIDADE