Homenagem ao Malandro | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Homenagem ao Malandro

! - Esse evento/agenda já aconteceu - !

A peça é uma adaptação do texto original de Chico Buarque, "Ópera do Malandro", sendo uma montagem final da disciplina Processos Criativos, do Curso de Artes Cênicas da UFSC. Ambientada em Florianópolis nos dias atuais, a adaptação ganha um pouco mais de leveza, sem deixar de perder a comicidade, política e a musicalidade propostas por Chico Buarque. No espetáculo, o grupo conta com a presença da Banda Caraudácia nos arranjos e interpretações das canções do artista.

“Ópera do Malandro” foi escrita em 1978 e estreou no ano seguinte no Rio de Janeiro. O texto foi baseado na “Ópera dos mendigos” de Jonh Gay e na “Ópera de três Vinténs” de Bertold Brecht. Na montagem dos estudantes, assim como as peças que a inspiram, mostram personagens que estão presentes nos mais diversos tempos históricos e sociais: o malandro e seus capangas, as prostitutas e seus cafetões/cafetinas, os “homens da lei”, entre outros. Através dessas personagens discuti-se a corrupção, luta de classes, questões de gênero.  

Inicio: 03/07/2015 23:00

Fim: 05/07/2015 23:30

Valores: Gratuito.

Informações: A apresentação é gratuita e aberta à comunidade, sendo que a bilheteria abre uma hora antes do inicio do espetáculo para a retirada dos ingressos.


PUBLICIDADE
  • Teatro da Ufsc
  • Rua Vitor Lima - Trindade (em frente à Praça Santos Dumond)
  • Florianópolis
  • (48) 3721-9447
    Gostou? Compartilhe!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE