PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Espetáculo Por que nem todos os dias são dias de sol? – 11º FITA

Trabalhando a partir do conceito da lembrança, o espetáculo é narrado por quatro atores que contam, cada um, uma história que aborda o ser criança e virar adulto. Utilizando a multiplicidade de linguagens, o espetáculo é uma reflexão poética sobre esta transição.

Direção: Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves.
Duração: 55 minutos.
Faixa etária: A partir de 5 anos.
Técnica de manipulação: Bonecos, máscaras, teatro de objetos e vídeo mapping.

11º Festival Internacional de Teatro de Animação, FITA, ocorre em Florianópolis de 20 a 27 de maio, tendo como principal objetivo disseminar a linguagem do teatro de animação no estado, voltando-se para o público em geral, possibilitando o intercâmbio cultural entre artistas, teóricos e estudantes das Artes Cênicas. Ao todo, serão 36 apresentações de 13 companhias - do Brasil, Chile, Espanha, Holanda, Peru e Uruguai, que levarão para o palco boas histórias, poesia e linguagens como teatro de sombras, máscaras, luva, manipulação direta, manipulação com vara, manipulação de fios e teatro híbrido, com projeções audiovisuais. Florianópolis, Balneário Camboriú,  São José, Biguaçu, Joinville e Siderópolis receberão espetáculos.

Até 2016, mais de 280 mil pessoas tiveram acesso ao teatro de animação através do festival. Nesse período - de 2007 a 2016, passaram pelo FITA aproximadamente 127 grupos, de 16 países diferentes, e 166 espetáculos. Foram 69 atividades formativas, entre oficinas, mesas de conversa, sessões de comunicações, palestras, exposições e lançamentos de livros.

Inicio: 26/05/2017 18:00

Fim: 26/05/2017 19:00

Ingressos: Gratuito.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE