PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Espetáculo Blind – 11º FITA

Um homem torna-se cego e perde o senso de si. Como ele se liga ao mundo, ao seu passado, ao seu futuro? Por um lado, ele quer permanecer na escuridão, a salvo da dor física e mental infligida pela luz. Por outro, ele quer cura e segurança. Baseado na experiência de cegueira temporária do próprio dançarino/bonequeiro quando criança, o espetáculo traça a jornada de um trauma que pode mudar a vida.

Direção: Nancy Black.
Duração: 60 minutos.
Faixa etária: A partir de 14 anos.
Técnica de manipulação: Animação à vista.

11º Festival Internacional de Teatro de Animação, FITA, ocorre em Florianópolis de 20 a 27 de maio, tendo como principal objetivo disseminar a linguagem do teatro de animação no estado, voltando-se para o público em geral, possibilitando o intercâmbio cultural entre artistas, teóricos e estudantes das Artes Cênicas. Ao todo, serão 36 apresentações de 13 companhias - do Brasil, Chile, Espanha, Holanda, Peru e Uruguai, que levarão para o palco boas histórias, poesia e linguagens como teatro de sombras, máscaras, luva, manipulação direta, manipulação com vara, manipulação de fios e teatro híbrido, com projeções audiovisuais. Florianópolis, Balneário Camboriú,  São José, Biguaçu, Joinville e Siderópolis receberão espetáculos.

Até 2016, mais de 280 mil pessoas tiveram acesso ao teatro de animação através do festival. Nesse período - de 2007 a 2016, passaram pelo FITA aproximadamente 127 grupos, de 16 países diferentes, e 166 espetáculos. Foram 69 atividades formativas, entre oficinas, mesas de conversa, sessões de comunicações, palestras, exposições e lançamentos de livros.

Inicio: 27/05/2017 23:00

Fim: 28/05/2017 00:00

Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE