Arrasta Ilha convida Eder, O Rocha e Forró Moenda na Casa de Noca - Sábado | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arrasta Ilha convida Eder, O Rocha e Forró Moenda na Casa de Noca – Sábado

! - Esse evento/agenda já aconteceu - !

Hoje é dia de sacudir o corpo na batida do maracatu, pois no Encantado Mundo de Noca, o grupo de maracatu Arrasta Ilha recebe o mestre Eder, O Rocha. E, para completar a festa, vai rolar aquele forrozinho gostoso com os amigos do grupo Forró Moenda.

Eder, O Rocha é técnico em percussão erudita e pesquisador da expressão percussiva brasileira. Integrou orquestras e bandas sinfônicas no nordeste do Brasil, bem como o grupo Mestre Ambrósio, ícone do movimento manguebeat nos anos de 1990. Também é um dos responsáveis pela difusão da música do Maracatu de Baque Virado em São Paulo e no mundo, por meio de suas oficinas, que são frutos de seu aprendizado como batuqueiro da Nação Estrela Brilhante de Recife desde 1993, além de ser integrante do Projeto Ponto BR junto com outros ícones da cultura popular brasileira.

O Arrasta Ilha é o mais antigo grupo de maracatu em atividade na ilha, que possuí 13 anos de existência difundindo a cultura do Maracatu de Baque Virado na Ilha da Magia. A proposta do grupo é apresentar composições com uma linguagem de maracatu original, um maracatu do sul. Recentemente, o grupo lançou seu primeiro álbum autoral com o título de Sustenta a Pisada.

O Grupo Forró Moenda é composto por Marcelo Portela (rabeca e voz), Miguel Arruda (cordas e voz), Eduardo Vidili (percussões) e Osvaldo Pomar (zabumba e voz). O repertório transita pelas canções clássicas do forró de Jackson do Pandeiro e Gonzagão e por músicas do universo instrumental nordestino.

Inicio: 16/08/2015 01:00

Fim: 16/08/2015 02:30

Valores:


PUBLICIDADE
    Gostou? Compartilhe!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE