Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX) - Quinta-feira | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX) – Quinta-feira

! - Esse evento/agenda já aconteceu - !

Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC (SEPEX), em sua 14ª edição, traz como tema central “Extensão, Ação e Inclusão”. Confira a programação desta quinta-feira:

10h30min. - Boi de Mamão, do NDI

Uma das mais tradicionais manifestações folclóricas da Ilha de Santa Catarina é apresentada pelas crianças do período matutino do Núcleo de Desenvolvimento Infantil da UFSC. A coordenação do evento é elaborada pela Arte-Educadora Vânia Maria Broering e pela Coordenadora Pedagógica e de Extensão Juliane Mendes Rosa La Banca.

12h30min. – Roda de Capoeira com o Grupo Ajagunã de Palmares

O Projeto de Extensão Capoeira de Angola com o Grupo Ajaguña de Palmares e Mestre Khorvão apresenta toda a ritualística, musicalidade e fundamentos de capoeira aprendidos pelos alunos durante o desenvolvimento nas aulas ministradas pelo Prof. Adair Bonini e Mestre Khorvão

14h. – Funeral Alegre

Peça musical apresentada pelo Grupo de Teatro, Cinema e Terapia para Usuários do CAPS, projeto de extensão do Departamento de Psicologia da UFSC, em que o tema central é o medo da morte, o que pode tornar a vida insuportável. O objetivo é levar o público a redescobrir o valor da vida e a importância de amá-la profundamente a cada momento. A peça é coordenada pelo Prof. Marcos Eduardo Rocha Lima.

15h. – Convite ao Olhar

Performance cênica que integra a Companhia Lápis de Seda, de Florianópolis, vinculada ao Centro de Pesquisas Baobah Novas Formas de Inteligência. O conceito deste trabalho artístico passa pela caracterização dos indivíduos como únicos (como cada indivíduo reage a diferentes situações) e visa também sutilmente desconstruir conceitos engessados em nossa sociedade. A coordenação geral do projeto é de Jussara Paraná Sanches Figueira.

16h. – Teatro Capitã Reciclagem e sua amiga Joaninha 

O roteiro da peça aborda a temática da produção de resíduo na sociedade atual e a importância de darmos o devido destino para cada coisa. Essa peça é utilizada em atividades de educação ambiental com estudantes de educação infantil e ensino fundamental. A coordenação é de Marlene Alano Coelho Aguilar, enquanto que as bolsistas de extensão Andressa dos Passos Barbosa e Tuany Lohn Cardoso interpretarão a peça.

17h. – Grupo de Dança Três Raças, do CENETI

Apresentação da coreografia “Dança das Baianas” do Grupo de Dança do Centro Estudantil do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (CENETI) da UFSC, que conta com integrantes maiores de 60 anos. A apresentação é coordenada por Urilda Soares.

18h. – Coral da UFSC

O coral, que possui um repertório voltado para a Música Popular Brasileira, é formado por alunos, professores e funcionários da UFSC, além de pessoas da comunidade externa. O grupo existe desde 1963 na Universidade. A apresentação é focada na cantora Elis Regina.

 

 

Inicio: 12/11/2015 12:30

Fim: 12/11/2015 21:00

Valores: Gratuito.


PUBLICIDADE
    Gostou? Compartilhe!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE