Programação Infantil do 22° Floripa Teatro | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Programação Infantil do 22° Floripa Teatro

! - Esse evento/agenda já aconteceu - !

Festival Isnard Azevedo contempla as crianças com uma vasta programação de espetáculos que levarão o público ao mundo do lúdico e da imaginação entre os dias 17 e 25 de outubro. Inspirada na obra de Júlio Verne, a montagem “Cinco semanas em um balão”, do grupo paulista Sabre Luz de Teatro, abre a programação infantil. A Cia Manipuladora de Formas Etc i Tal, de Itajaí (SC), também aposta na manipulação para entreter a criançada, com o espetáculo “Alevanta Boi”.

Com uma trilha sonora que vai dos sucessos da música infantil dos anos 1980 aos clássicos do Rock, a AtrapaTrupe de Teatro, de Florianópolis (SC), apresenta “A Super Banda – para todas as idades”. Com uma linguagem clown, a montagem utiliza de palhaçaria, mágica, malabares, e muita alegria, para mostrar que a música é sim para todas as idades. E por falar em clássicos, a Turma do Papum resgata a história de “Alice no País das Maravilhas”, mas desta vez em uma realidade mais brasileira, na qual a personagem principal encontra inúmeros animais da fauna nacional. 

Diretamente do Pará, o Dirigível Coletivo de Teatro apresenta o musical “O pequeno grande aviador e o planeta invisível”. O espetáculo conta a história da vida de um “Pequeno Príncipe” que convida o público a conhecer seu planeta, sua rosa, seus vulcões e a embarcar em sua viagem interplanetária.  A circulação foi contemplada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014. Integrando a mostra Quintais Cênicos, o grupo Teatro em Trâmite apresenta a contação infantojuvenil “Histórias Horripilantes”, e a Téspis Cia. de Teatro aposta na lúdica história do País das Maravilhas como inspiração para a montagem “Um, dois, três: Alice!”, que promete encantar os pequenos.

Completam a programação infantil dois espetáculos concebidos pelo “Círculo Artístico Teodora”: “La Bella Polenta”, uma produção bilíngue (português e italiano que  narra o encontro entre a espevitada brasileira Cristina e a destemida imigrante italiana Benedetta; e  “Contos que a Vovó Conta”, que recria lendas do folclore brasileiro, nas narrativas da Vó Maria, personificada pela contadora de histórias Margarida Baird.

A programação é gratuita.

 

Inicio: 19/10/2015 11:00

Fim: 25/10/2015 18:00

Valores:

Informações e agendamento de escolas: pelo site http://www.floripateatro.com.br/


PUBLICIDADE
    Gostou? Compartilhe!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE