O Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), será palco da pré-estreia do episódio "Antropofonia Subtexto", que compõe a segunda temporada do seriado musical da TV UFSC e é o último a ser lançado em parceria com a Covil Filmes (os outros foram Parafuso Silvestre, rock alternativo, e Tálamo Knobs, experimental/noise). O lançamento será no dia 7 de junho, às 19h, com ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes no local.
Subtexto é o novo projeto de música eletrônica de Rafael Minari, compositor e cineasta de São Paulo, que retorna às suas raízes musicais como DJ. A motivação de estabelecer uma conexão com as pessoas através dos sons é um dos pilares do subtexto, projeto que nasceu após um longo período de amadurecimento. Durante os últimos anos Minari estudou Cinema e trabalhou como diretor, sound designer e compositor de trilhas musicais para curtas e longa-metragens. Após a exibição no Cinema do CIC, haverá pocket show onde Minari fará um DJ set.
O episódio foi gravado em dezembro de 2021 no SoHo (espaço de coworking e inovação em Florianópolis). Após o lançamento, ele será diponibilizado no dia 9 de junho no canal de vídeos do Cinema UFSC no YouTube e será exibido pela TV UFSC no dia 10 de junho às 21h.
O legado do Antropofonia
O que começou como um projeto de extensão proposto pelo professor do curso de Cinema da UFSC Rodrigo Garcez, em 2018 segue agora para a terceira temporada, sempre contando com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC). Foram até o momento dezoito episódios de 25 minutos, filmados para a TV UFSC.
Depois, os episódios ganharam cortes para o Youtube e, durante a pandemia, a série migrou para o podcast. Em constante mudança, o Antropofonia fez uma chamada pública para escolher os próximos participantes dentre os mais de 70 inscritos. O projeto está renovado até 2025 e está sendo tocado por alguns estudantes do curso e servidores da UFSC.
Começo: 07/06/2023 19:00
Fim: 07/06/2023 20:00
Valores: entrada gratuita.