Primeira temporada do edital de exposições do Masc | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeira temporada do edital de exposições do Masc

Lançada pela FCC/SC, administradora do espaço, a exposição apresenta as obras individuais Tellus, de Betânia Silveira (SC); E o Silêncio Nagô Calou em Mim, de Denise Camargo (DF); À Beira do Vazio, de Fernanda Valadares (RS); e Desiderium, de Rosana Mariotto (SP).

A ceramista catarinense Betânia Silveira expõe cerca 1 mil pequenas peças, divididas em sete trabalhos, feitas a partir de uma performance na qual a artista aperta o barro com as mãos.

Denise Camargo traz fotografias e desconstrói estereótipos atribuídos à herança afro-brasileira, alpem de textos poéticos de autoria da própria fotógrafa.

A pintora Fernanda Valadares utiliza a técnica da encáustica, um processo que remonta à Antiguidade; camada por camada, ela aplica a cera de abelha, base do pigmento, do qual resulta o adensamento da pintura.

Desiderium é um projeto que se iniciou em 2001 e foi finalizado em 2011. O trabalho “matriz” consta de 30 peças realizadas em prata, bronze e cobre, em diversas técnicas como fundição e forja. Partindo dele, todos os outros trabalhos foram gerados.

Inicio: 01/10/2014 13:00

Fim: 23/11/2014 22:30

Valores:

Gostou? Compartilhe


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE