Mostra Fotográfica Coletiva “A Cultura Açoriana presente na Ilha de Santa Catarina – Santo Antônio e Sambaqui”

! - Esse evento/agenda já aconteceu - !

A mostra fotográfica coletiva “A Cultura Açoriana presente na Ilha de Santa Catarina - Santo Antônio e Sambaqui", vai reunir trabalhos de 21 fotógrafos, profissionais e/ou amadores no Espaço Cultural Câmera Criativa, que fica no Centro de Florianópolis. A abertura da exposição será no dia 14 de julho, a partir das 19h30 e terá a participação das rendeiras de Sambaqui. A entrada é gratuita.

Desenvolvida pela Câmera Criativa Escola de fotografia e Arte e a Casa dos Açores, com participação das rendeiras da Associação do Bairro de Sambaqui, Casarão e engenho dos Andrade, a mostra busca expandir e valorizar a cultura açoriana presente na Ilha de SC.

De acordo com Radilson Carlos Gomes, curador da mostra junto de Amauri Fausto, mais de 2 milhões de catarinenses são descendentes de açorianos. “Por meio da linguagem fotográfica serão apresentadas imagens capazes de retratar essa cultura tão significativa para o Litoral de Santa Catarina. Todas as fotografias presentes na exposição foram fruto da saída fotográfica organizada recentemente pela Escola”, destaca.

Participam da exposição: Adriana Cardoso, Alfredo Tubúrcio, Ângela Tresinari, Cecília Heckrath, Cristiane Stela, Eduardo Machado Schiller, Fernanda Vieira, Guilherme Cardozo, Jaqueline Lauer, Karina Aliano, Karine Arend, Leila Dutra, Leiliane Vieira, Marco Alfredo Sardi, Maurício Roberto da Silva, Roberto Alvarenga, Sérgio Giron, Simone Prieto, Susan Hahm, Tania Gonçalves, Valentina Ducker.

"A Cultura Açoriana presente na Ilha de Santa Catarina - Santo Antônio e Sambaqui", tem entrada gratuita e poderá ser visitada até 13 de agosto, de segunda a quinta, das 10h às 18h, e na sexta e sábado, das 10h às 13h. O Espaço Cultural Câmera Criativa fica na Praça Getúlio Vargas, 158, bem no Centro da Capital Catarinense.

  Começo: 14/07/2023 19:30

  Fim: 13/08/2023 22:00

  Valores: 

Crédito da foto utilizada: Eduardo Machado Schiller.


 


    Gostou? Compartilhe!


PUBLICIDADE