Elas por elas – As amigas Kelly Vieira, da área de ciências sociais, e as jornalistas Clarissa Peixoto, Paula Guimarães e Ana Claudia Araújo lançam na próxima quinta-feira na Fundação Cultural Badesc o primeiro portal brasileiro de notícias feministas. (Dieine Andrade/Divulgação)
Elas são notícias
O Portal Catarinas, que será lançado na quinta-feira no Badesc, é voltado à abordagem de gênero, feminismos e direitos
humanos com apoio da plataforma Catarse, a rede que vai ao ar na mesma data do portal. A história desse projeto jornalístico começou a ser escrita nas atividades do “Março é Delas” que foi lançado no último Dia Internacional das Mulheres. No evento as participações das cantoras Dandara Manoela e Renata Swoboda, e do Coletivo Nega – Negras Experimentações Grupo de Artes, com intervenções artísticas do espetáculo Preta-à-Porte.
Falando nisso
Uma propaganda da Justiça Eleitoral mostra um coral com vozes femininas e masculinas comprando com o percentual de mulheres eleitas nos parlamentos brasileiros e o eleitorado do País. Faltam elas nas Câmaras e nas assembleias legislativas. Ta na hora de mudar aquele antigo chavão de que mulher não vota em mulher.
Pacotão Sto. Antônio
Depois de realizar muitos eventos, o promotor Rodo Almeida agora está investindo em pacotes completos para festa de casamento. Dizem até que se “precisar”, como diz o Çuçu Pereira, ele arruma noivo… ou noivas né!?
Nazi a vista
Como deixaram um jovem imigrante do Oriente Médio comprar um arsenal pra ferir e matar pessoas num shopping de Munique!? Com o fanático encontraram armas e mais de 300 balas. A segurança do mundo tá uma brincadeira. Daí que pinta um cenário perfeito para um novo Hitler.
Stop the arms
Para acabar com a violência e as guerras bastaria fechar as fábricas de balas, bombas e canhões. Fácil, não!?
Ribeirão
“Antônio Antunes da Cruz tinha razão… não há coisa mais linda que o meu Ribeirão…”. A estrofe é de uma música do Fernando Bastos com o Luiz Henrique Rosa homenageando o Funga-funga e o nosso Ribeirão da Ilha. Pois no domingo a orla do sul da Ilha estava um espetáculo da natureza. E que foi soube aproveitar os pratos à base de ostras frescas e graúdas dos restaurantes locais.
Píer food
Publicitário Wlfredo Gomes, com a mulher e o filho, acostumados a beleza de Cote d’Azur e da Costa Amalfitana, aproveitou o domingo fantástico para saborear a cozinha do restaurante Ostradamus. Os lancheiros também descobriram que via mar é um bom lugar para atracar num dos únicos trapiches do Ribeirão da Ilha.
Nicho artístico
É impressionante como cresce a orla gastronômica do Ribeirão da Ilha. A cada passeio se descobre novos restaurantes, novos cafés, lojas de decoração e artesanato e artistas produzindo e vendendo peças da cultura açoriana pela orla. É o cenário perfeito para os turistas que invadem a região nesse julho em férias.